A Otter Network, fornecedora de soluções de vídeo ao vivo e sob demanda, anunciou que colaborará com a Singular.live em gráficos para produções de transmissão ao vivo com várias câmeras. O modo On Device da Singular permitirá que os usuários do Otter Director, um pacote de software que permite que qualquer dispositivo iPhone ou Android transmita ou grave imagens em até quatro dispositivos simultaneamente em qualquer lugar do mundo, transmita eventos com gráficos profissionais com qualidade de estúdio.
O Otter Director oferece recursos de estúdio que permitem a troca perfeita de ângulos de câmera com o toque de um botão, com acesso instantâneo à nuvem para colaboração. Os gráficos do Singular, renderizados diretamente em um dispositivo executando o Otter Director, podem ser personalizados com uma aparência específica do público, fornecendo aos diretores técnicos e produtores novos níveis de personalização de design. Desenvolvido inicialmente para captura de música ao vivo, o Otter Director tem sido usado para criação rápida de conteúdo para agências de publicidade, marcas e locais.
“O valor de entregar produções de vídeo de alta qualidade com dispositivos móveis, em última análise, implora por gráficos profissionais no ar que podem completar a aparência de uma produção”, disse Nick Tangborn, cofundador e CEO da Otter Network. “Criamos o Otter Director como uma ferramenta para profissionais que desejam alavancar recursos de baixo custo para produzir trabalhos de alta qualidade, e a equipe Singular complementa nossa visão perfeitamente.”
A Otter recentemente usou o Otter Director para produções com 3TEN Austin City Limits Live, The Salt Lick e Lamborghini Austin.
“Vemos a integração do Singular no Otter Director como um sinal da geração móvel de criadores de conteúdo que implementam soluções de qualidade de transmissão, bem na palma de suas mãos”, disse Andrew Heimbold, CEO da Singular.live. “Fornecer conjuntos de ferramentas mais avançados, de maneira independente da nuvem, é o núcleo do nosso trabalho com a Otter Network”, concluiu.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube