Home Reportagens Panasonic do Brasil assume a comercialização de projetores da marca para América Latina

Panasonic do Brasil assume a comercialização de projetores da marca para América Latina

A nova estrutura contará com a Exertis Almo e a WWT Worldwide Trading como distribuidoras oficiais para a região

Por Ricardo Batalha

Com intuito de atender de maneira ainda mais eficiente o mercado da América Latina e seguindo a estratégia global da companhia, a comercialização da Panasonic no segmento de projetores profissionais, será centralizada na unidade da empresa localizada no Brasil. Anteriormente, cada escritório da marca era responsável pela produção e distribuição local em seus respectivos países.

A Panasonic é uma das principais fabricantes de projetores do mundo. Seus produtos são conhecidos pela alta qualidade e baixo índice de manutenção. São ideais para projeções desde grandes eventos, como os Jogos Olímpicos e Paralímpicos patrocinados pela marca desde 1984 e para os quais os projetores Panasonic trouxeram luz às cerimônias de abertura e encerramento, por meio de projeções mapeadas, até para exposições culturais, auditórios, escritórios e salas de aula.

O negócio de Connected Solutions, do qual faz parte a frente de Media Entertainment Business Division (MEBD), hoje representa 11% do faturamento global da Panasonic. A reformulação da estrutura visa otimizar os canais de vendas e expandir os negócios e portfólios de projetores profissionais.

A nova estrutura é marcada também pela parceria exclusiva com dois distribuidores para toda a região. Exertis Almo, que já atua com a Panasonic nos países latino-americanos e com a WWT Worldwide Trading Corp., anteriormente representada pela Litevision no Brasil, e distribuidora nesse país para Panasonic há 11 anos, agora passa a atender a marca também em toda a América Latina. Ambas as empresas contam com expertise na região e foram escolhidas pela marca para liderar a distribuição de seus projetores.

“Reestruturar a forma como atendemos a América Latina no segmento de projetores profissionais possibilita que a Panasonic concentre seus esforços na fabricação enquanto conta com excelentes parceiros especialistas em distribuição. Contar com a expertise de cada um nessas frentes é o que nos trará diferencial”, comenta Rodrigo Costa, gerente de vendas B2B da Panasonic. O formato de negócio possibilita atender a América Latina com mais qualidade, à medida que otimiza os canais de vendas e viabiliza a expansão dos negócios.

O executivo Paulo Machado, gerente de vendas da WWT reforça: “já atendíamos a Panasonic do Brasil há muito anos, e vemos de maneira muito positiva expandir nossa distribuição da marca para a América Latina, região com a qual estamos habituados a trabalhar há mais de 30 anos. Estamos certos de que a reestrutura trará um bom retorno a todos”.

“Nossa parceria com a Panasonic, agora com a distribuição também para o Brasil, proporciona um maior alcance e penetração de mercado. São duas grandes marcas, líderes no segmento, que se unem para agregar ainda mais valor em nossas entregas”, diz Sam Taylor, VP executivo e COO da Exertis Almo.

Mesmo com a nova estrutura, a Panasonic continuará a oferecer localmente todo o suporte técnico para os produtos já comercializados nos países onde opera, garantindo atendimento a todos os clientes, através de sua ampla rede de assistências técnicas autorizadas.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados