Como resultado do programa Kairos Alliance Partner, a plataforma de produção Kairos da Panasonic agora será compatível com Viz Mosart (Vizrt), ampliando as opções de fluxo de trabalho ao adicionar uma potente capacidade de automação.
Diferente dos mixers de produção convencionais baseados em hardware, a plataforma permite criar quantas camadas de vídeo a unidade de processamento gráfico (GPU) suportar, além de possibilitar a adição de vários efeitos e chaves em qualquer camada sem restrições. Dessa forma, oferece controle ilimitado para criar conteúdo de alta qualidade, seja para ambientes de broadcast, telas de grande formato ou streaming ao vivo.
Viz Mosart automatiza tarefas manuais repetitivas e complexas, permitindo que as equipes de produção se concentrem em contar melhores histórias em vez de lidar com questões técnicas. Seja para notícias, esportes ou produções em estúdio pré-gravadas, a plataforma ajuda a reduzir custos operacionais, melhorar a consistência dos resultados e maximizar as capacidades tecnológicas.
Andre Meterian, diretor de Sistemas de Vídeo Profissional da Panasonic Connect Europe, afirma que “a arquitetura aberta do Kairos facilita a integração de sistemas e aplicações de terceiros. A inclusão do Viz Mosart é um exemplo de como ouvimos e respondemos às necessidades e requisitos dos nossos clientes”. Ele acrescenta, “também é uma prova dos benefícios oferecidos pelo programa Kairos Alliance Partner, onde mais de 50 fabricantes e fornecedores colaboram para melhorar a eficiência, flexibilidade e qualidade do conteúdo na indústria, tudo baseado na plataforma KAIROS”.
“Many clients choose Viz Mosart to maximize the value of their investment in studios, unlocking more creative power with each action,” destaca Andy Newton, gerente sênior de produtos da Vizrt. “A flexibilidade do Kairos leva nossos fluxos de trabalho ainda mais longe e, com sua integração, o Viz Mosart se consolida como líder na produção de estúdios baseados em software”.
Vale ressaltar que o Kairos opera de forma independente da resolução e do formato, permitindo o processamento simultâneo de várias entradas com diferentes resoluções, como HD e UHD. Sendo uma solução concebida nativamente para IP, suporta sinais IP (ST2110), NDI ou SDI sem necessidade de conversão externa. Também suporta sincronização PTP (Protocolo de Tempo de Precisão), sendo adequado para produções de vídeo remotas em um ambiente baseado em IP. Seu software avançado processa fluxos ST 2110 e NDI de qualquer resolução, e sua arquitetura aberta permite conectar facilmente fontes e destinos externos, integrando sistemas de hardware e software para uma operação completamente flexível.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube