Home Reportagens Panasonic lança novo software inovador para configuração e gerenciamento de conteúdo em seus processadores de mídia

Panasonic lança novo software inovador para configuração e gerenciamento de conteúdo em seus processadores de mídia

O software integra recursos avançados de ajuste de tela, como correção geométrica precisa, com funções abrangentes de gerenciamento de conteúdo

Por Ricardo Batalha

A Panasonic Connect Europe anunciou o lançamento de um novo software integrado para seus processadores de mídia da série ET-FMP50. Disponível imediatamente, o software foi desenvolvido exclusivamente para os três modelos da linha FMP50, com o objetivo de simplificar e agilizar o fluxo de trabalho completo, desde a configuração avançada até o gerenciamento de conteúdo. Ele oferece aos instaladores e operadores técnicos um controle intuitivo e eficiente de experiências imersivas com múltiplos projetores, a partir de uma única plataforma.

O software integra recursos avançados de ajuste de tela, como correção geométrica precisa, com funções abrangentes de gerenciamento de conteúdo.

Durante a instalação e configuração, técnicos podem utilizar o ajuste automático de tela para realizar alterações complexas e criar efeitos visuais imersivos com precisão inigualável. O recurso de ajuste pixel a pixel permite um refinamento detalhado e preciso, melhorando a qualidade da imagem após os ajustes e proporcionando um acabamento mais suave e fiel aos detalhes. As funcionalidades incluem correção geométrica, divisão de conteúdo, blending de bordas, ajuste de nível de preto, correspondência de cores e mascaramento.

Além disso, com as ferramentas de gerenciamento de conteúdo, é possível automatizar a reprodução de diferentes tipos de mídia. Usuários podem registrar facilmente imagens e vídeos, criar playlists e programar cronogramas diários, mensais ou até mesmo anuais.

Com este software, a série FMP50 se torna uma solução poderosa para projetos que exigem múltiplos projetores, seja em uso independente ou combinados para criar ambientes imersivos. A combinação proporciona flexibilidade e precisão inigualáveis, sendo ideal para diversas aplicações.

Os processadores de mídia da série FMP50, lançados no início do ano, incluem dois modelos compactos em formato de caixa (ET-FMP50/FMP20) e uma placa funcional compatível com o padrão Intel SDM (ET-SBFMP10). Projetados especialmente para grandes ambientes de projeção múltipla, os modelos FMP50 e FMP20 podem ser instalados próximos aos projetores Panasonic, reduzindo a necessidade de cabeamento, ou em racks padrão com um kit opcional. Eles suportam saída de conteúdo em canvas com resolução 3840 x 2160p por meio de 4 conexões HDMI. Múltiplas unidades podem ser sincronizadas para conectar redes de qualquer escala. O modelo SBFMP10 é inserido no slot SDM dos projetores compatíveis para decodificar sinais 3840 x 2160p, com conexão via cabo LAN único.

Segundo Hartmut Kulessa, gerente de marketing europeu para soluções de sistemas visuais da Panasonic Connect Europe, o novo software permite que integradores criem experiências imersivas de forma mais rápida, eficiente e econômica. “Este software mais recente com a nossa série FMP50 permite que os integradores criem experiências imersivas de forma mais rápida, simplificada e econômica. Nossos parceiros podem controlar, gerenciar e ajustar tudo na preparação e no local de seus projetos. No ecossistema de projeção da Panasonic, essa solução simplifica o cabeamento e a instalação, melhora a interoperabilidade e possibilita programação e ajustes rápidos e fáceis, ou reajustes conforme necessário”, explicou. “No futuro, continuaremos adicionando funcionalidades a essa plataforma de software inovadora, incluindo operação e monitoramento remotos”, concluiu.

A empresa informou que continuará adicionando funcionalidades à plataforma, como operação e monitoramento remoto.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados