Home Reportagens Panasonic: Mediaset integra o sistema Kairos IP

Panasonic: Mediaset integra o sistema Kairos IP

Por Ricardo Batalha

A plataforma de produção ao vivo Kairos, da Panasonic, chega às instalações do Light Studio da Mediaset Itália, localizado em Milão

A plataforma de produção ao vivo Kairos, da Panasonic, chega às instalações do Light Studio da Mediaset Itália, em Milão, para dar suporte a seus fluxos de trabalho IP ao vivo. A Mediaset Itália está atualmente integrando um plano de transição para o IP de todos os seus estúdios e instalações em Roma, Segrate e Colgno Monzese para o padrão ST2110. Eixo dessa integração, que está apoiando a empresa Professional Show, são dois sistemas Kairos AT-KC1000 da Panasonic, um para uso diário e outro como backup. A presença da marca japonesa no grupo de mídia também se manifesta com a atualização do estúdio automatizado de notícias com cinco câmeras Panasonic AW-UE150 PTZ, sistema dolly e coluna Tuning Tecnopoint e um controlador de câmera remota Panasonic AW-RP150.

Salvatore Palillo, diretor de vendas de broadcast e pro AV da Panasonic na Itália, destaca os principais benefícios que Kairos proporcionará à Mediaset Italia: “Entre os pontos fortes que Kairos oferece está a possibilidade de fazer a transição para a tecnologia IP, sem comprometer a qualidade, ao investir em uma plataforma escalável que pode atender às demandas futuras de produção de conteúdo, tudo de um único provedor com um pedigree de soluções de transmissão inovadoras e de qualidade”.

“Durante este período revolucionário para o setor de produção de conteúdo, Kairos é a solução ideal, mesmo para aquelas instalações de produção e televisão regionais que não têm grandes orçamentos, mas precisam de uma solução eficiente, estável, confiável e facilmente expansível para desenvolvimentos futuros”, acrescenta, referindo-se à compatibilidade do sistema Kairos com as infraestruturas SDI.

Produções versáteis
A plataforma de produção ao vivo Kairos da Panasonic oferece suporte à transmissão em vários dispositivos e fontes, em qualquer fonte, formato, escala, tela e mixagem, sem perda de qualidade. Além de suas funções de comutação, a Kairos também pode executar gerenciamento de exibição e funções de roteamento. Além disso, o sistema pode oferecer vários layouts de tela construídos por meio de sua interface de usuário.

“A Kairos permite que a Mediaset obtenha o máximo da produção de IP, fornecendo flexibilidade e garantindo a transição para uma infraestrutura flexível e definida por software que as emissoras exigem. O primeiro feedback sobre o sistema foi incrivelmente positivo, com nossa equipe e operadores dizendo que Kairos é poderoso, rápido e fácil de usar”, declarou Mauro Cassanmagnago, diretor de tecnologia de transmissão da Mediaset Itália. Cassanmagnago também destacou a integração “fácil” da Kairos com toda a infraestrutura IP da Mediaset e aplicativos de terceiros, bem como a velocidade de resposta da Panasonic a solicitações específicas de personalização do sistema.

A Kairos receberá, no início de 2022, o Agile I / O, um novo recurso de software livre do qual um grupo de mídia como a Mediaset podem se beneficiar. O Agile I / O fornecerá aos profissionais do audiovisual capacidade adicional de entrada e saída para criar produções maiores e mais complexas. Entre outras chaves, permitirá que a rede 100Gb ST 2110 e outras entradas e saídas KAIROS Core sejam usadas de forma mais eficiente com melhor gerenciamento de largura de banda de rede, fornecendo aos usuários fontes adicionais para conteúdo HD e 4K e acesso a mais fontes conectadas na multivisão.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados