Como parte desses eventos de sucesso realizados nas cidades colombianas juntamente com seus parceiros locais VCR e ERA Electrónica, a Panasonic e seu distribuidor master na região, a Merlin Distribuidora, mostrou todas as novidades que a empresa japonesa traz para o mercado. A turnê, chamada “Soluções Panasonic: Tecnologia, Eficiência e Flexibilidade para suas produções”, começou em 27 de setembro no Dann Carlton Hotel, em Bogotá.
Organizada em conjunto pela VCR, Panasonic do Brasil e o distribuidor master oficial, Merlin Distribuidora, teve uma participação significativa de usuários finais das principais emissoras de televisão nacionais e regionais, empresas de produção e pós-produção, com uma destacada participação de engenheiros e tomadores de decisão da indústria profissional colombiana.
Eventos como este, tendo a abordagem direta da marca, não eram realizados desde 2019 devido aos efeitos da pandemia. O evento seguinte ocorreu no dia 29 de setembro, em Medelín, em um estúdio dentro da Telemedellín junto com a Panasonic Brasil, a Merlin Distribuidora e o parceiro local ERA Electrónica. Ambos contaram com a participação de um público ávido em conferir o que havia de novo na Panasonic.
Marcelo Meirelles, executivo de vendas, e Maciel Albuquerque, engenheiro de pré-vendas da Panasonic, foram os responsáveis pelas apresentações e tiraram as dúvidas dos participantes. Além disso, fizeram uma apresentação de todo o portfólio de produtos de câmeras portáteis, câmeras de estúdio, câmeras robóticas (“as mais vendidas do mundo”) e opções de switcher no mercado, incluindo a Kairos, plataforma baseada em IP.
“Estamos muito felizes com o evento realizado pela Panasonic nas instalações da TeleMedellin. Tivemos uma ótima resposta dos clientes e comentários muito bons, principalmente sobre as câmeras PTZs. Esperamos continuar realizando e fortalecendo este tipo de evento para seguir fornecendo soluções que estão na vanguarda do que o mercado atual apresenta”, declarou Esteban Ospina Hoyos, diretor de compras da ERA Electrónica. “Por fim, agradecemos a todos os participantes, colaboradores, canal TeleMedellin e Panasonic por confiarem na Era Electrónica SAS”, acrescentou.
Durante os eventos foram mostrados os principais recursos e tecnologias incorporadas para produção e gravação profissional, bem como sua fácil operação e vantagens competitivas oferecidas apenas pela Panasonic. Os executivos da Panasonic também destacaram as diversas aplicações de câmeras robóticas e configurações adotadas recentemente por clientes em todo o mundo, mas principalmente nas Américas, que transformaram as operações diárias das maiores produtoras e emissoras de conteúdo em todas as partes.
Empresas de televisão, produtoras, igrejas, empresas corporativas, teatros, congressos e palácios legislativos são alguns dos usuários dessas câmeras. Soma-se a isso um número considerável de casos de sucesso que foram mostrados globalmente e na região, como prova do alto grau de aceitação que as câmeras robóticas possuem por sua qualidade, flexibilidade e facilidade de uso.
“Para a nossa empresa foi muito agradável encontrar nossos clientes novamente para mostrar diretamente os novos avanços em tecnologia oferecidos ao mercado pela Panasonic, compartilhar essas apresentações com nossos amigos e poder cumprimentar no quadro de uma reunião profissional”, declarou Hernán Suescún, gerente geral da VCR Ltda.
Em relação à apresentação dos produtos feitos pela Panasonic, Meirelles e Albuquerque destacaram que a demonstração de equipamentos incluiu:
– Filmadoras portáteis: AG-CX10 e AG-CX350,
– Lançamento dos novos modelos HC-X2 e HC-X20 (Panasonic | HC-X2 / HC-X20 (AG-X2 / AG-X20) | Filmadora 4K 60p)
– Câmera de estúdio 4K: AK-UC3300
– Câmeras robóticas: AW-UE150, AW-UE50, AW-UE20
Para os executivos da Panasonic, “as estrelas do evento foram as câmeras robóticas”. Segundo eles, o aumento da demanda e a adoção dessas soluções em ambientes reais já é um fato. “A migração está ocorrendo em ritmo constante e as vendas globais da Panasonic já ocupam 50% das vendas consolidadas da Panasonic em termos de vídeo profissional. A migração para esse tipo de tecnologia em todo o mundo já é um fato iminente, por isso a concentração da marca no desenvolvimento de um portfólio cada vez mais poderoso.”
“Posso dizer que tivemos grandes eventos em Bogotá e Medelín, com muitos presentes e com um desenvolvimento de mercado muito importante, destacando especialmente uma apresentação exclusiva da Panasonic que também fizemos a clientes em Antioquia junto com a ERA Electrónica”, observou Jorge González, Gerente de Contas da América Latina da Merlin Distribuidora.
González ainda apontou que o mercado colombiano está em plena recuperação. “Projetos pausados devido à pandemia estão sendo reativados e posso dizer, como um fato interessante, que as vendas acumuladas do primeiro semestre (abril-setembro) já superam os resultados de todo o ano fiscal de 2019, anterior à pandemia. Isto significa que a nova estratégia da Panasonic foi recebida positivamente pelo mercado e canais de vendas.”
Nesta nova estratégia, segundo González, a Merlin Distribuidora tem um papel muito importante “permitindo-nos acompanhar e apoiar a fábrica e os canais de vendas para posicionar fortemente a marca, através de sua eficiência logística, rapidez de resposta e disponibilidade de produtos. mercado.”
Para concluir González, falou do papel de destaque que seus parceiros de negócios estão desempenhando em cada um de seus territórios: “Tanto a VCR quanto a ERA Electrónica têm uma longa e bem-sucedida história com a Panasonic de quase 30 anos cada, durante os quais promoveram todas as soluções desenvolvidas pela marca. Possuem uma estrutura sólida para atender e assessorar os clientes em seus projetos. Isso, juntamente com o estabelecimento da nova estratégia regional da marca, resultou em vendas com um crescimento de 160% no nível colombiano em apenas 6 meses em comparação com o mesmo período do ano fiscal anterior (abril-setembro). Isto apenas para dar um exemplo, pois as projeções de vendas e projetos continuam muito firmes em alta para o segundo semestre do ano fiscal da Panasonic.”
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube