Home Reportagens Panasonic na Infocomm 2023: foco em experiências imersivas e ecossistemas conectados

Panasonic na Infocomm 2023: foco em experiências imersivas e ecossistemas conectados

A empresa apresentou uma ampla linha de produtos para suas linhas de AV Pro e projetores, todos integrando a tecnologia 4K

Por Ricardo Batalha

A Panasonic Connect participou da Infocomm 2023, realizada em Orlando, Flórida, onde demonstrou a expansão de sua gama de soluções de AV Pro e projetores, com foco na flexibilidade e facilidade de uso para oferecer experiências únicas que superem as expectativas criativas. Suas novas soluções atendem a uma ampla variedade de setores, desde o mundo corporativo e educacional até entretenimento ao vivo e locais de culto, proporcionando experiências de usuário cada vez mais envolventes. Na ocasião, a empresa concentrou-se em experiências imersivas e ecossistemas conectados.

Os sistemas de produção integrados e simplificados da Panasonic, combinados com sua tecnologia de projeção e telas interativas, são essenciais para alimentar produções imersivas. Com base em sua plataforma de produção ao vivo Kairos IT/IP Live de próxima geração e câmeras PTZ e de estúdio compatíveis com ST 2110, a empresa exibiu durante o evento seus novos projetores a laser PT-REQ 12KU 4K 1DLP e PT-MZ 20KL 3LCD, que foram premiados pela Infocomm com o prêmio “Best of Show”.

A série REQ consiste em projetores a laser 1-Chip DLP 4K de última geração, projetados para expandir as infinitas possibilidades de entretenimento, oferecendo experiências imersivas excepcionais e altamente atraentes, com brilho de até 12.000 LM, resolução 4K e capacidade de projeção de 240 Hz.

Por outro lado, a série compacta e leve PT-MZ oferece 20.000 horas de operação livre de manutenção, com brilho total e alimentação AC 120V, eliminando a necessidade de instalação de fontes de alimentação de alta tensão.

Outra novidade na oferta visual da Panasonic durante o evento foi a apresentação do projetor PT-RZ14KU 3-Chip DLP, ideal para produção de eventos ao vivo que requerem uma solução flexível: ele é 40% menor e 20% mais leve que seu antecessor, o PT-RZ12KU.

“Nesta edição da Infocomm, a Panasonic focou em demonstrar suas soluções com projeção imersiva por meio de projetores de alta definição, oferecendo uma qualidade de projeção incomparável”, destacou Rodrigo Costa, Gerente de Vendas da Panasonic do Brasil.

Em relação aos ecossistemas conectados, a aposta da marca japonesa tem sido oferecer soluções tecnológicas inovadoras e colaborativas que são essenciais para maximizar a retenção e a produtividade. Para isso, também foi exibido um ecossistema que integra projeção, tela, sinalização digital e tecnologia de áudio, combinado com plataformas de produção de vídeo conectadas, incluindo soluções de câmeras.

“Em nosso estande, simulamos uma sala conectada com os projetores Ultra Short, integrando séries de displays profissionais, sistemas de microfones e câmeras PTZ, que se movem de acordo com a origem do áudio emitido por cada interlocutor, independentemente de estarem presentes fisicamente ou remotamente”, pontuou Costa.

Entre as principais novidades da linha de produtos AV Pro que estrearam na Infocomm, destacaram-se as câmeras PTZ de alta qualidade AW-UE160, que possuem um sensor MOS de 4K 1 oferecendo a maior sensibilidade em toda a linha, e a AW-UR100, que possui um filtro óptico que reduz o chamado “Efeito Moirè” e é ideal para esportes devido à sua alta taxa de quadros. Além disso, a câmera de estúdio AK-HC3900, que vem com o código chave AK-SFC391 e é compatível com ST 2110, o switcher compacto AV-HSW10 para produção ao vivo, compatível com IP para streaming de vídeo de alta qualidade, e os dois mainframes de próxima geração Kairos Core, o AT-KC200 de nível médio e o AT-KC2000 de alto nível, também se destacaram.

Site relacionado: www.pro-av.panasonic.net

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados