Panasonic está presente na ISE 2024, evento realizado na Fira Barcelona entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro. Sob o lema “Elevar AVoIP. Educação – Radiodifusão – Colaboração”, a empresa foca na eficiência e flexibilidade de AVoIP e SDM.
Dois são os destaques relacionados à indústria do entretenimento. O primeiro gira em torno de experiências imersivas por meio de projeções chamativas, idealmente para produção de conteúdo não artístico. Enquanto o segundo está relacionado à montagem de um mini estúdio de produção ProAV ao vivo, que permite a exibição de câmeras, bots e Kairos. O espaço também oferece apresentações ao vivo.
A marca japonesa também tem um espaço exclusivamente dedicado a promover AVoIP e o universo de aplicações SDM, como gateways para AVoIP; além de diferentes soluções para ProAV, museus, eventos, universidades e corporativos.
Por fim, oferece uma área colaborativa dedicada a reuniões do mundo corporativo com projeção imersiva e telas interativas baseadas nos displays das séries SQ2H, SQE2 e SQE2-IG com tecnologia LED; e uma área dedicada à educação, com sua nova série de projetores REQ15 e os projetores das famílias PT-RQ7 e PT-CMZ. Este espaço é dedicado a produtos e soluções que incluem, entre outros, projetores de curto alcance e câmeras com Rastreamento Automático.
“É a primeira vez que a Panasonic LatAm está presente com pessoal que faz parte de sua equipe de trabalho. As expectativas são muito boas porque em nossas viagens por toda a América Latina, notamos que muitos de nossos clientes estão muito interessados na ISE por suas grandes dimensões e também porque se fala espanhol”, declara Rodrigo Costa, Gerente de Vendas da Panasonic do Brasil, que lidera toda a operação da empresa na região. “Em Barcelona, a Panasonic está lançando importantes novidades e estamos aqui com uma agenda muito cheia. Consideramos que é uma excelente oportunidade para começar o ano, compartilhando novas tecnologias e lançamentos de produtos”.
No evento em Barcelona, a empresa também tem uma área denominada “Green ImpACT”. Nesse sentido, destaca-se o projetor PT-MZ882, o primeiro da marca a adotar plástico reciclado pela primeira vez e estará disponível a partir do segundo trimestre de 2024. Essa iniciativa está alinhada com o propósito traçado pela Panasonic para 2050, que visa reduzir as emissões de CO2 em mais de 3000 milhões de toneladas, ou cerca de 1% das emissões globais atuais.
FAMÍLIA DE PROJETORES REQ15 NO CENTRO DAS ATENÇÕES
Entre os novos produtos que a Panasonic exibe na ISE 2024, destaca-se sua nova família de projetores REQ15, que, com 15.000 lúmens e a incorporação de uma ranhura Intel SDM-ready, permite aos usuários adaptar, escalar e expandir a conectividade para novas aplicações ou padrões AVoIP. Com essa família de projetores, a Panasonic visa impulsionar reuniões colaborativas e instalações de projeção com a possibilidade de criar experiências imersivas de qualidade em locais que antes eram considerados inacessíveis.
O REQ15 oferece imagens 4K de grande realismo graças à tecnologia Quad Pixel Drive da Panasonic, que reproduz imagens profundas e detalhadas. Tecnologias como Rich Colour Enhancer e Evolved Dynamic Contrast melhoram a reprodução de cor e contraste, enquanto a análise de cenas otimiza o reconhecimento de áreas claras e escuras para destacar o impacto visual.
Quanto à reprodução, a série REQ15 permite projetar a 240 Hz, com uma latência mínima de apenas 6ms. Para aplicações interativas e representações cênicas aprimoradas, integra-se com o sistema opcional ET-SWR10 Real-Time Tracking Projection Mapping System, projetado para projeções sobre objetos em movimento rápido.
A fácil integração e garantia de proteção futura são derivadas da ranhura Intel SDM-ready – mencionada anteriormente -, permitindo o uso de vários cartões próprios ou de terceiros para adaptar, escalar e expandir a conectividade de acordo com as necessidades. Além disso, o REQ15 apresenta uma nova gama de óticas de 1 chip DLP, a gama C1, com contraste nativo melhorado e materiais de vidro de alta transmitância. Essas óticas, que melhoram o desempenho do foco e reduzem o sangramento de cores, possuem uma função de memória ótica de alta precisão e um foco periférico motorizado controlável remotamente, sendo uma novidade em projetores 1 Chip DLP.
PERSPECTIVA DA PANASONIC NO MERCADO LATINO-AMERICANO PARA 2023-2024
“Para nós, 2023 foi um ano espetacular. Nunca tivemos um desempenho tão alto, batendo recordes de vendas em câmeras de estúdio e filmadoras”, disse Rodrigo Costa, Gerente de Vendas da Panasonic do Brasil, que destacou: “Com as vendas de nossas câmeras PTZ, crescemos em mais de dois dígitos em toda a América Latina. Mercados muito importantes como México, Colômbia e Brasil impulsionaram essa expansão. E em outros territórios, onde realizamos roadshows, também tivemos a oportunidade de fazer vendas”.
O executivo também destacou as operações relacionadas às câmeras de estúdio. “Tivemos o privilégio de participar de muitas negociações e ganhamos todas: um sucesso de 100%. Isso não só nos deixa muito felizes, mas também nossos revendedores da América Latina”.
Para este 2024, Costa afirmou que a empresa tem um plano muito agressivo e se comprometeu a renovar e expandir a presença da marca de maneira mais dinâmica, levando mais tecnologia aos mercados. “Realizaremos roadshows mais completos que incluirão não apenas as câmeras e projetores da Panasonic, mas também soluções de terceiros com Inteligência Artificial, Realidade Aumentada e Realidade Virtual”, concluiu.
Site relacionado: https://www.pro-av.panasonic.net
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube
1 comentário
[…] , 2024-02-01 01:56:49 ou clique aqui, para ler na íntegra. O material RSS “Panasonic se apresenta na ISE 2024 com o lema: ‘Elevar AVoIP. […]
Comentários fechados.