Pandax 4K recorreu às câmeras URSA Broadcast, além do ATEM 2 M/E Advanced Panel, na transmissão da comemoração do décimo aniversário da maior exposição de arte, ciência e tecnologia da Argentina
A Blackmagic Design revelou que a Pandax 4K recorreu às câmeras URSA Broadcast, além do ATEM 2 M/E Advanced Panel, na transmissão e streaming ao vivo da comemoração do décimo aniversário e reabertura da Tecnópolis, a maior exposição de arte, ciência e tecnologia da Argentina. O evento contou com números musicais em diversos palcos, além de apresentações tecnológicas e culturais, experiências gastronômicas, e muito mais, para milhares de participantes presenciais e alcançou um público virtual de mais de 4 mil espectadores.
A produtora audiovisual Pandax 4K, sediada em Buenos Aires, ficou encarregada do grande evento, que foi transmitido ao vivo em diversas plataformas, incluindo a Cont.ar, plataforma pública de conteúdo audiovisual da Argentina, os canais da Tecnópolis no YouTube e Facebook, além da Televisión Pública Noticias, uma emissora pública nacional, e seu canal no YouTube. O evento foi captado em cinco unidades URSA Broadcast, com um switcher de produção ATEM 2 M/E Production Studio 4K e um ATEM 2 M/E Advanced Panel impulsionando a transmissão e streaming ao vivo.
“Quando você está trabalhando em um evento importante como esse, com tantos elementos, pessoas e palcos diferentes, é fundamental que o equipamento escolhido seja confiável, fácil de usar e ofereça resultados de alta qualidade”, disse Damián Petruccelli, supervisor técnico da Pandax 4K. “Montamos as câmeras URSA Broadcast em tripés e braços robóticos, e foi incrível que em pouco tempo já estava tudo pronto, graças ao design compacto e intuitivo das câmeras. Queríamos muito oferecer aos nossos espectadores a melhor experiência possível e transmitir um espírito de celebração. A qualidade de imagem das câmeras URSA Broadcast foi fundamental para isso, pois não queríamos que nada parecesse granulado, principalmente porque algumas apresentações musicais ocorreram à noite. As câmeras tiveram um desempenho excelente”, continuou.
As câmeras montadas em diferentes partes dos palcos e do complexo proporcionaram a flexibilidade necessária para que Petruccelli e a equipe captassem vários ângulos para o público que assistia à transmissão e streaming ao vivo. “As câmeras combinadas com o ATEM 2 M/E Production Studio 4K e ATEM 2 M/E Advanced Panel realmente nos deram a oportunidade de entregar um show altamente dinâmico, pois tínhamos controle total das imagens multicâmera durante a transmissão. Essas ferramentas foram extremamente poderosas e intuitivas de usar”, disse Petruccelli.
A equipe da Pandax 4K também foi munida de unidades Pocket Cinema Camera 4K e URSA Mini Pro 4.6K para qualquer necessidade de última hora, além de placas de captura e reprodução DeckLink 8K Pro, dez Mini Converters Optical Fiber 12G, monitores SmartScope Duo 4K e dois gravadores HyperDeck Studio 12G.
Além da Tecnópolis, a equipe da Pandax 4K também utiliza equipamentos Blackmagic Design, incluindo ATEM 1 M/E Production Studio 4K, ATEM Television Studio Pro 4K e ATEM Television Studio HD, para realizar o streaming ao vivo de apresentações musicais no Centro Cultural Kirchner em Buenos Aires, o maior centro cultural da América Latina. As apresentações, que muitas vezes incluem orquestras e homenagens a músicos importantes da Argentina, são transmitidas ao vivo nos canais do Centro Cultural Kirchner no YouTube e Facebook.
Recentemente, a Pandax 4K também incorporou as novas URSA Broadcast G2 e Blackmagic Studio Camera 4K Pro ao fluxo de trabalho para elevar suas produções e serviços. “Em nenhum momento nós achamos que não conseguiríamos dar conta de uma produção, seja um evento ao ar livre como a Tecnópolis ou no Centro Cultural Kirchner. Os equipamentos Blackmagic Design nos dão confiança e flexibilidade para oferecer aos nossos clientes os serviços que eles estão procurando”, concluíram Marcos Nuñez e Demián Lammer, sócios da Pandax 4K.