O acordo, estabelecido através do modelo SaaS cada vez mais popular, reforça a mentalidade ‘Cloud First’ da Paramount Tech
A produção em nuvem atinge outro marco em seu caminho para a consolidação no ecossistema audiovisual: as soluções em nuvem da Avid serão usadas para a produção de conteúdo de vídeo globalmente na Paramount. Este acordo, estabelecido através do modelo SaaS cada vez mais popular, reforça a mentalidade “Cloud First” da Paramount Tech.
A empresa prevê transformar todas as suas operações de produção por meio de uma centralização de recursos rapidamente escaláveis, o que “alivia as equipes criativas do fardo do gerenciamento de infraestrutura”. A Avid Managed Platform é entregue na plataforma de nuvem Microsoft Azure, suportando ferramentas de edição de vídeo, armazenamento compartilhado e plataformas de gerenciamento de conteúdo, que agora estão disponíveis para equipes compostas por centenas de colaboradores, editores e produtores de todo o mundo que colaboram diariamente em shows, promoções e eventos globais “tentpole”, como o MTV Europe Music Awards.
A Paramount iniciou sua jornada na nuvem com a Avid criando um ambiente aberto para garantir a colaboração entre usuários da Avid e ferramentas de edição de terceiros, seguido pelo estabelecimento de fluxos de trabalho de edição remota para continuidade dos negócios no início da pandemia de COVID-19. Após um período de operação ideal, o novo acordo das empresas permitirá que as equipes de produção da Paramount na Europa, Ásia-Pacífico e Estados Unidos criem programas de televisão e outros conteúdos na plataforma de produção aberta Avid MediaCentral, o vídeo Avid Media Composer e Adobe Premieree armazenamento de mídia Avid NEXIS, todos gerenciados pela Avid na nuvem.
As ofertas da Avid para produção de mídia em larga escala na nuvem se beneficiam de sua parceria estratégica de nuvem de longa data com a Microsoft. Isso inclui uma plataforma gerenciada em nuvem de rápida implementação; serviços sob demanda como Avid | Editar sob demanda; fluxos de trabalho em nuvem certificados para comunidades de produção; e projetos de consultoria de incubação na nuvem ajudando os clientes da Avid.
“Um novo paradigma”
Phil Wiser, vice-presidente executivo e diretor de tecnologia da Paramount Global, chama essa mudança de modelo de “um novo paradigma” que reformulará suas operações, trará inovação para seus fluxos de trabalho criativos e alimentará todo um ecossistema de produção na nuvem.que irá acelerar a disponibilidade de conteúdo. “A Avid Managed Cloud nos dá agilidade, velocidade e recursos para colaborar de qualquer lugar, reunindo nossas ferramentas de usuário final, plataformas de produção e gerenciamento de fluxo de trabalho em uma assinatura de nuvem escalável. Tornamo-nos muito mais ágeis e eficientes para atender às necessidades elásticas das equipes geograficamente distribuídas que entregam o conteúdo da Paramount.”
Por outro lado, Jeff Rosica, CEO e presidente da Avid, também está animado com o acordo: “Embora tenhamos iniciado nosso trabalho na nuvem com a Paramount com uma prova de conceito, nossa colaboração em expansão nos mostrou a velocidade com que esta indústria está aprendendo como aplicar a nuvem para melhorar drasticamente as várias maneiras pelas quais as equipes de produção desejam fazer seu melhor trabalho. A Avid está entusiasmada em trazer o poder de nossa colaboração em nuvem com a Microsoft para ajudar a Paramount a realizar sua visão de criação de conteúdo muito além das limitações das operações de nuvem no local, ao mesmo tempo em que impulsiona a adoção em todo o setor.”