Home Reportagens Pebble se junta à rede de parceiros da AWS e obtém certificação da solução de playout virtualizado

Pebble se junta à rede de parceiros da AWS e obtém certificação da solução de playout virtualizado

Pebble acelera seu envolvimento com a comunidade da AWS para promover soluções em nuvem para sua base global de clientes

Por Ricardo Batalha

Pebble, especialista em automação, gerenciamento de conteúdo e canais integrados, anuncia que ingressou na Amazon Web Services (AWS) Partner Network (APN) e concluiu o programa Foundational de Revisão Técnica (FTR) para sua solução de playout virtualizado.

A Pebble aproveitará seu status de Parceiro da AWS e a certificação AWS FTR para trabalhar em estreita colaboração com a comunidade da AWS, identificando novas soluções focadas no cliente que seguem as melhores práticas da AWS para fluxos de trabalho de nuvem escaláveis, segurança, desempenho e eficiência operacional.

“Cada vez mais emissoras estão navegando no melhor caminho para alavancar soluções em nuvem que são adequadas às suas operações, tanto prática quanto financeiramente. E para fazer isso, eles precisam de um parceiro de tecnologia em que possam confiar”, disse Peter Mayhead, CEO da Pebble. “Estou incrivelmente orgulhoso dos esforços feitos pelas equipes da Pebble por terem passado por um processo tão rigoroso para concluir com sucesso a AWS Foundational Technical Review e alcançar o status de parceiro da AWS. Esse sucesso mostra à nossa crescente base de clientes que somos especialistas certificados em nosso campo e comprometidos em fornecer soluções em nuvem que funcionarão para eles”, completou.

Pebble Virtualized Playout Solution é um canal IP virtualizado definido por software com um design de pipeline de canal flexível. Os benefícios do playout virtualizado incluem a agilidade para lançar e encerrar canais para requisitos de curto prazo e a capacidade de hospedar uma infraestrutura operacional em um ambiente de data center padrão.

Como uma implementação somente de software do dispositivo Integrated Channel da Pebble, a solução Virtualized Playout é configurável para atender aos requisitos de cada canal e foi projetado para atender às necessidades de provedores de serviços, operadores multicanal, emissoras esportivas e usuários corporativos que desejam virtualizar suas operações.

“Embora o futuro da reprodução e controle de mídia esteja claramente voltado para a nuvem, nem todas as organizações estão prontas para se afastar completamente de suas infraestruturas locais e baseadas em legado”, afirmou Daniel Robinson, chefe de P&D da Pebble. “Ao trabalhar com a comunidade da AWS, melhoraremos muito nossa capacidade de desenvolver e personalizar soluções em nuvem para emissoras. Podemos atender especialmente os que não estão prontos para dar o salto para a reprodução completa na nuvem, oferecendo soluções híbridas que lhes permitirão migrar em um ritmo que faça mais sentido para o sucesso a longo prazo de suas operações”, completou.

A Pebble agora também é um fornecedor independente de software (ISV) da AWS, que se junta a essa comunidade centrada no cliente para ampliar o alcance da AWS e fornecer aos clientes opções de fluxo de trabalho expandidas.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados