Home Reportagens Phabrix atinge 8 mil unidades fabricadas do dispositivo de teste e medição Sx

Phabrix atinge 8 mil unidades fabricadas do dispositivo de teste e medição Sx

Por Ricardo Batalha

O dispositivo de teste e medição Sx da Phabrix comemora seu 13º aniversário ao atingir a marca de oito mil unidades fabricadas

O dispositivo de teste e medição Sx da Phabrix comemora seu 13º aniversário ao atingir a marca de oito mil unidades fabricadas. A Phabrix foi criada em 2005 pelo ex-engenheiro da Oxtel plc e Miranda Technologies Inc., Phillip Adams, que havia detectado uma lacuna no mercado para uma solução eficaz que permitisse testar e monitorar os então novos sinais 3G-SGI, que começavam a ter impacto na setor. O primeiro protótipo SxA foi apresentado na IBC 2007 e o produto lançado em julho do ano seguinte, ganhando instantaneamente o Prêmio Peter Wayne de Inovação.

Agora, 13 anos depois, a empresa ainda está fazendo SxAs e, quase exclusivamente, ainda fornecendo atualizações de software gratuitas. A gama de dispositivos que oferece se expandiu consideravelmente à medida que a indústria evoluiu, adicionando modelos e recursos para acomodar a mudança para novos formatos de transmissão e migração para IP.

Os casos de uso dos wearables Phabrix também se expandiram, com unidades em operação em ambientes tão diversos quanto a Sydney Opera House, a polícia japonesa, o metrô de Paris, a NASA e a SpaceX. A empresa, apesar da pandemia, acaba de registrar seu ano de maior sucesso até o momento.

A unidade 8 mil da Phabrix está se aproximando da produção. Cada milésima máquina é feita de um material diferente – uma delas é feita de ouro e está guardada em um armário especial na sede da empresa. Philip Adams, CEO da Phabrix, aposta nesta ocasião em fabricar a unidade em plexiglass, para que se possa ver o funcionamento da solução; ou em bambu, por ser “reciclável e sustentável”.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados