Phillip Adams, fundador e CEO da Phabrix, passa o bastão após 18 anos da fundação da empresa para Martin Mulligan, até então SVP de vendas e operações. A Phabrix também confirmou que Hiroshi Kajita, anteriormente diretor de soluções de mídia da Sony Europe, assume o cargo de novo presidente da empresa.
Adams está deixando a vida profissional após mais de 40 anos dedicados à indústria de transmissão. Após se formar na Manchester Polytechnic em 1986, onde estudou Engenharia Elétrica e Eletrônica, Adams fundou sua primeira empresa, a Complete Logic Ltd, aos 28 anos. Em 1992, tornou-se fundador e diretor da Oxtel Ltd, fabricante de inseridores de logotipos e equipamentos de identificação de canais. Ele continuou liderando o departamento de P&D até 2001, quando a empresa foi vendida para a Miranda Technologies (agora parte da Grass Valley), onde ocupou o cargo de diretor de tecnologia da Europa até 2003. Após um breve ano sabático, Adams fundou a Phabrix em 2005.
O sucessor de Adams, Martin Mulligan, atuou em cargos de liderança no setor de transmissão por quase 25 anos após se formar em Ciência da Computação pela Universidade de Manchester (UMIST). Durante os primeiros 16 anos, foi diretor global de vendas na empresa de tecnologia de produção Quantel, que adquiriu a Snell Ltd em 2014 (posteriormente renomeada para Snell Advanced Media e depois adquirida pela Grass Valley). Desde 2015, ele tem sido uma parte integral das operações de gerenciamento global da Phabrix.
Paralelamente, a Phabrix anunciou a adição de Hiroshi Kajita à sua equipe de liderança, que ingressa na empresa após 38 anos na Sony. Depois de passar a maior parte de sua carreira como diretor executivo corporativo e membro do conselho da Sony Business Solutions Corporation (onde liderou vários desenvolvimentos inovadores em 4K, OB e IP para importantes redes de televisão), Kajita atuou nos últimos quatro anos como diretor de Soluções de Mídia da Sony.
Adams reflete sobre sua própria aposentadoria e as novas nomeações: “A aposentadoria de uma empresa que você fundou e na qual passou muitos anos crescendo sempre será uma experiência agridoce, mas acredito que agora é o momento certo, pois a empresa está em uma posição muito forte globalmente. (…) Portanto, é o momento oportuno para passar meu cargo de CEO para Martin Mulligan, que trouxe uma energia e uma liderança extraordinárias para todos os aspectos da empresa nos últimos 8 anos, enquanto Hiroshi Kajita traz um nível fenomenal de experiência em tecnologia de mídia para seu cargo de presidente. Com uma equipe magnífica em todas as áreas de negócio, não poderia deixar a empresa em melhores mãos”.
Site relacionado: https://www.phabrix.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube