Home Reportagens Plataforma Disguise, estrela do novo estúdio de produção virtual da Hibino

Plataforma Disguise, estrela do novo estúdio de produção virtual da Hibino

Por Ricardo Batalha

Instalações com Disguise xR serão utilizadas para produção de conteúdo de cinema e televisão, clipes, publicidade e realização de eventos corporativos

A Hibino, fornecedora japonesa de recursos audiovisuais e serviços de produção, lançou um novo estúdio de produção virtual equipado com a plataforma Disguise. As instalações, que contam com Disguise xR, serão utilizadas para a produção de conteúdo de cinema e televisão, videoclipes, publicidade e realização de eventos corporativos. No nível da tela, este espaço foi equipado com ROE Ruby 1.5F, em ambos os lados do estúdio, e ROE CB5 para o teto.

Disguise também está presente no estúdio com três servidores rx II, dois deles dedicados exclusivamente à renderização de conteúdo e um terceiro que fornecerá conectividade ao Unreal Engine através do editor multiusuário disfarce. Por outro lado, o servidor vx4 oferecerá saídas de 4K capazes de renderizar até quatro vezes 4K60 não compactado com vídeo de 10 bits sem perdas.

“Desde que começamos a trabalhar com a Disguise há dez anos, construímos um vínculo muito forte e usamos a experiência uns dos outros para ir além do que acreditávamos. Tornamos o impossível possível. Disguise tornou-se nossa fornecedora de referência, porque tem um portfólio impressionante de parceiros de aluguel de vídeo que rivalizaria com as melhores empresas do mundo”, declarou Junichi Imokawa, Diretor e CEO da Hibino, sobre a estreita relação do fornecedor com a Disguise.

Além disso, Imokawa revela que seu objetivo com esta nova implementação é ajudar a tornar esses tipos de espaços “mais acessíveis e comuns dentro da indústria”. “Gostaríamos de distribuir nossos sistemas para o maior número possível de estúdios no Japão”, concluiu.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.