The Switch, plataforma para a produção e entrega global de vídeo ao vivo, usada na transmissão do torneio de tênis US Open 2020, que vem sendo transmitido pelo SporTV
The Switch, plataforma para a produção e entrega global de vídeo ao vivo, foi escolhida pela Globo para entregar a cobertura ao vivo do US Open 2020 para sua crescente audiência de fãs de tênis em todo o Brasil. Capitalizando na extensa rede de distribuição de vídeo do The Switch, a Globo é capaz de garantir que as transmissões ao vivo ininterruptas, e de alta qualidade, do tradicional Grand Slam de Nova York atinjam seus 45 milhões de assinantes, enquanto desfruta de flexibilidade e controle sem precedentes sobre os valores de entrega e produção.
A plataforma The Switch está capturando toda a ação do US Open, ultimamente muito comentado pela desclassificação do tenista sérvio Novak Djokovic, por meio de 20 transmissões ao vivo do USTA Billie Jean King National Tennis Center, em Nova York. Todos os feeds são inseridos em um roteador de áudio e vídeo no local e monitorados por meio de um multivisualizador de 16 canais. A Globo tem acesso direto à saída multi-viewer por meio de uma conexão de dados de internet no local, também fornecida pela The Switch.
A configuração inovadora permite que a emissora escolha, por meio do multivisualizador, quais feeds receber do roteador de vídeo e áudio por meio de três caminhos de transmissão dedicados, fornecidos pelo The Switch para entrega em resolução total. Os caminhos de transmissão conectam o New York Network Operations Center (NOC) do Switch com a unidade de produção da Globo, no Rio de Janeiro, por meio de um fluxo ASI de 100 Mbps. Esse arranjo dá a Globo a flexibilidade de escolher e mesclar a melhor ação ao vivo para transmitir durante o US Open.
“É fantástico trabalhar com a Globo pelo terceiro ano consecutivo. Em um grande torneio de tênis, há muitas partidas importantes sendo jogadas ao mesmo tempo, mas a configuração única e inovadora dá à Globo mais flexibilidade e controle do que nunca”, declarou Rick Behar, vice-presidente sênior de vendas da The Switch.
Além de oferecer suporte à transmissão, a The Switch fornecerá conectividade de ponta no Stade Roland Garros, em Paris (FRA), para o Aberto da França em outubro e no All England Club, em Wimbledon (ING), do próximo ano. Estas estão entre quase 180 instalações esportivas profissionais conectadas através da rede The Switch a estúdios, instalações de produção e uplinks / downlinks de satélite em todo o mundo.
Foto: Darren Carroll/USTA