Home Especiais PlayBox Neo lançará o Cloud2TV na NAB 2019

PlayBox Neo lançará o Cloud2TV na NAB 2019

Por Redação

Com a Cloud2TV, um único operador pode montar, programar e transmitir conteúdo de televisão via terrestre, satélite, cabo ou CDN

A PlayBox Neo demonstrará na NAB 2019, feira de tecnologia, entretenimento e novas mídas realizada em Las Vegas (EUA) de 8 a 11 de abril, as mais recentes melhorias em sua linha de soluções modulares de branding e broadcast.

Para Pavlin Rahnev, CEO da PlayBox Neo, a demanda por produtos Channel in a Box está mais forte do que nunca tanto nos Estados Unidos quanto no resto do mundo. “Entre as instalações mais recentes estão WLVT-PBS39 na Pensilvânia, IIW no Tennessee e Miracle Channel no Canadá. Além disso, nosso parceiro do Cairo, o Modern Broadcast Centre, completou um grande sistema com quarenta servidores PlayBox Neo Channel in a Box para a moderna instalação de playout do Nilesat.”

A NAB 2019 significará a introdução da Cloud2TV, uma solução de transmissão de mídia baseada em IP que é totalmente focada em software, junto com a marca do canal. Ele pode ser implantado de forma autônoma ou para expandir a escala e a versatilidade do canal Neo PlayBox estabelecido em uma variedade de produtos a dinheiro.

Segundo Van Duke, diretor de operações dos Estados Unidos, esta solução oferece a maneira mais fácil, rápida e flexível de criar, gerenciar e entregar um canal. “Com base em 20 anos de inovação no desenvolvimento de sistemas de transmissão baseados em TI, o Cloud2TV permite que os proprietários de canais se expandam da tradicional distribuição de SDI para streaming híbrido de SDI e IP e encaminhem a transmissão para a nuvem completa. Um único operador pode montar, programar e transmitir conteúdo de televisão via terrestre, via satélite, cabo ou CDN.”

“A Cloud2TV oferece, para qualquer escala de operação, todas as funções que nossos clientes vêm solicitando ao longo dos anos. Isso inclui a capacidade de transmitir em modo totalmente automatizado, mantendo a liberdade de fazer alterações de programação ou inserir conteúdo ao vivo entre conteúdo pré-programado”, acrescenta. “A interface do usuário é mais intuitiva do que nunca e foi projetada para facilitar a supervisão durante longos turnos. O controle é realizado através de uma interface web com atribuição de direitos ajustáveis pelo administrador, gerenciamento rápido e simples do canal, registro de ações e notificações “, diz Van Duke.

“O Cloud2TV mantém a modularidade que torna as soluções PlayBox Neo fáceis de configurar para um canal de streaming OTT autônomo e até uma rede de televisão de vários idiomas e de vários fusos horários. Os módulos específicos do aplicativo Cloud2TV são atribuídos ao processamento de conteúdo, edição gráfica, navegação de mídia com manipulação de metadados e recorte de clipes, controle de qualidade e verificação, transcodificação, gerenciamento de listas de reprodução e registro de auditoria. Cada módulo trabalha individualmente, mas coordena de perto com seus módulos parceiros para suportar o fluxo de trabalho de um canal de televisão inteiro “, acrescenta Pavlin Rahnev.

O Cloud2TV está disponível em três formatos: plataforma como um serviço implantado em uma nuvem privada com CDN para alcance global; Software como serviço implantado em nuvens públicas, como Amazon AWS, Microsoft Azure ou Google; ou um sistema turnkey local para implantação pela emissora, pelo gerente de canal on-line ou pelo provedor de serviços de transmissão.

 

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados