Relatório aponta que produções das rádios CBN, Jovem Pan FM e Jovem Pan News seguem entre os vinte podcasts mais consumidos da América Latina
Uma versão enxuta do relatório State of the Podcast Universe, publicado pela Voxnet, apontou que o Brasil é o país no qual a produção de podcasts, programas de rádio sob demanda, mais cresceu durante o ano de 2020. Segundo o estudo, os programas do gênero produzidos em língua portuguesa registraram aumento de 103%.Também no quesito consumo, os podcasts em português registraram o maior índice de crescimento, durante o primeiro semestre deste ano.
Diante da explosão do gênero mundialmente, o rádio vem contribuído com esse avanço, por meio de uma maior produção de conteúdo em formato podcast nas emissoras.
O portal Tudoradio.com divulgou, na última semana, informações obtidas no ranking “Podcast Triton Digital LATAM”. O relatório apontou que as produções das rádios CBN, Jovem Pan FM e Jovem Pan News seguem entre os vinte podcasts mais consumidos da América Latina. A medição foi realizada durante período que abrange a pandemia do novo coronavírus, de 11 de maio a 7 de junho.