Para captura ao vivo, Primestream incorporou novos formatos e métodos de transmissão
A Primestream expandiu e melhorou seus recursos de aquisição e ingest, demonstrando-os durante a IBC 2019, feira de tecnologia, mídia e entretenimento realizada de 13 a 17 de setembro, em Amsterdã (HOL). Para captura ao vivo, a empresa incorporou novos formatos e métodos de transmissão, adicionando ao sistema de entrada multicanal escalável, opções que incluem HEVC e outros formatos compactados e não compactados em resoluções de até 4K, HDR e VR / 360.
O sistema agora suporta os principais protocolos de transporte baseados em IP, incluindo HTTP Live Streaming (HLS), NDI (Network Device Interface) e SMPTE-IP. Além disso, a Primestream adicionou suporte para câmeras com transmissão via redes celulares e suporta a maioria das câmeras IP profissionais baseadas em redes celulares. A aquisição de IP ao vivo e SDI funciona em conjunto com a transferência de arquivos de praticamente qualquer dispositivo ou armazenamento.
A novidade apresentada na IBC foi o recurso de transcodificação em tempo real, que gera arquivos em qualquer número de formatos desejados para proxy, arquivos de trabalho, controle de qualidade (QC) e análise de Inteligência Artificial (AI) e saída de arquivos final, enquanto o conteúdo é ingerido. Os editores podem trabalhar com os arquivos à medida que são ingeridos, tendo o acesso mais rápido possível ao conteúdo.
Independentemente de como o conteúdo chegue, a arquitetura modular do Primestream fornece às organizações um conjunto completo de ferramentas para marcação de metadados, controle de fluxo de trabalho, integração de aplicativos de edição, revisão e aprovações e gerenciamento de distribuição, incluindo preparação completa do conteúdo OTT e exportação XML. Isso permite que as empresas mantenham seus fluxos de trabalho, adotando as mais recentes tecnologias e reduzindo os custos de complexidade e infraestrutura. Os principais módulos incluem Primestream Xchange e Review Hub, agora disponíveis como implantações locais, baseadas na nuvem ou híbridas. Essas opções de implementação significam que as empresas podem dimensionar as operações sob demanda de maneira flexível à medida que os projetos decolam e são concluídos.
Uma nova capacidade importante deste ano é expandir as fontes de metadados para incluir os mecanismos de Inteligência Artificial de todos os principais fornecedores, incluindo AWS, Google e IBM, enquanto novos recursos para visualização de IA foram gerados. O Primestream armazena dados de IA em seu formato nativo e apresenta os dados no Primestream Elastic Viewer, que pode ser personalizado para mostrar diferentes combinações de fontes e filtros, além de alterar dinamicamente e exibir diferentes tipos de resultados em uma linha do tempo multitrilha contra a imagem.
As empresas que buscam alavancar a análise de IA e seus resultados nos fluxos de trabalho de produção de mídia não precisam mais trabalhar cada fonte de dados separadamente ou mesclar dados manualmente ou usar aplicativos de terceiros, que podem aumentar tempo e custo. A combinação de metadados de inteligência artificial com os recursos de programação e automação do Primestream e Adobe Premiere, Adobe Audition, After Effects e Photoshop, cria um ambiente no qual as decisões podem ser automatizadas com base em análises e beneficiar toda a organização. E sem abandonar os aplicativos que os profissionais estão usando diariamente.