Home Reportagens Primestream lança atualizações para o aplicativo Media IO

Primestream lança atualizações para o aplicativo Media IO

Por Ricardo Batalha

Versões Media IO Server e Media IO Desktop agora incluem suporte expandido para ingestão de mídia em ambientes hospedados em nuvem

A Primestream anunciou grandes atualizações para seu aplicativo Media IO, premiada solução de gravação e reprodução baseada em IP para capturar conteúdo de praticamente qualquer fonte e depois transcodificá-lo ao vivo para integração rápida em qualquer fluxo de trabalho de produção, gerenciamento e entrega. As versões Media IO Server e Media IO Desktop agora incluem suporte expandido para ingestão de mídia em ambientes hospedados em nuvem, bem como melhorias significativas no desempenho e na experiência do usuário.

Com suporte para gravação local e na nuvem, o Media IO baseado em software é capaz de capturar conteúdo de qualquer fluxo IP, câmera ou fonte de transmissão, incluindo NDI, HLS, RTSP e SDI, enquanto codifica para ProRes, XDCAM, AVC-Intra, Formatos DVCPRO e H.264 dinâmicos.

Disponível para Windows e macOS, o Media IO é um aplicativo de captura de mídia pronto para transmissão e simples de implantar para capturar e monitorar banda base e caminhos de sinal de rede em qualquer instalação. O Media IO também captura feeds ao vivo de fontes de banda não básica – incluindo dispositivos celulares vinculados e codificadores de vídeo IP – para integração rápida em fluxos de trabalho de produção, gerenciamento e entrega.

Atualizações do Media IO Server
Com as atualizações, o Media IO Server agora suporta captura 4K UHD para conduzir fluxos de trabalho de produção ao vivo de alta tecnologia. Isso fornece aos usuários uma única plataforma de captura para sinais HD e 4K UHD, simplificando e unificando fluxos de trabalho entre os requisitos de vários departamentos.

Além disso, agora oferece suporte de formato expandido para edição de vídeo em tempo real, adicionando suporte para Apple Final Cut X além do Adobe Premiere Pro. Como o Media IO captura fontes de IP ao vivo e em tempo real, os editores podem visualizar as transmissões ao vivo e editá-las nos sistemas NLE, mesmo que o feed de vídeo ainda esteja sendo capturado.

O Media IO Desktop agora oferece suporte ao monitoramento de até 12 canais, o dobro da contagem máxima de canais anterior. Além disso, a interface do usuário foi redesenhada com base em testes e feedback do cliente para fornecer uma experiência de usuário mais fácil e intuitiva para acionar gravações e codificação.

“Quando lançamos o Media IO foi uma virada de jogo, tornando a produção remota e a contribuição ao vivo mais fácil e econômica do que nunca”, disse Claudio Lisman, presidente e CEO da Primestream. “O Media IO oferece suporte para um número maior de fontes de entrada, fluxos de trabalho e formatos do que qualquer outra solução de gravação ao vivo e celular conectada do mercado, e os recursos de edição em tempo real também são completamente exclusivos.”

Para Lisman, o aspecto mais significativo do novo lançamento do Media IO são seus recursos de integração em nuvem, “que dão aos nossos clientes ainda mais flexibilidade, permitindo que movam fluxos de trabalho de produção de vídeo e ingest de banda base ao vivo para fora das instalações.”

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados