Home Reportagens Projeto Flex Production da EVS, Orange Belgium e La Grand Poste indicado ao Prêmio Caius

Projeto Flex Production da EVS, Orange Belgium e La Grand Poste indicado ao Prêmio Caius

Iniciativa com Flex Production não apenas empurra os limites da inovação tecnológica, mas também traz impactos positivos para o cenário cultural e educacional

Por Ricardo Batalha

A EVS foi indicada para o prestigiado Prêmio Caius por sua colaboração com a Orange Belgium e La Grand Poste no inovador projeto “Flex Production”. Demonstrando as vantagens da produção centralizada baseada em 5G, esta iniciativa não apenas empurra os limites da inovação tecnológica, mas também traz impactos positivos para o cenário cultural e educacional.

A nomeação para o Prêmio Caius reconhece os esforços conjuntos de todos os parceiros em dar vida à produção teatral “Andromaque” para mais de 10 mil estudantes da Fédération Wallonie-Bruxelles. Aproveitando o avançado sinal 5G Standalone (5G SA) da Orange Belgium, o projeto “Flex Production” oferece uma experiência de visualização imersiva, mesclando perfeitamente teatro ao vivo e cinema, e a torna acessível a um público mais amplo. A iniciativa também destaca os benefícios do uso do 5G para reduzir os custos operacionais associados à produção de eventos ao vivo e minimizar a pegada de carbono, permitindo que as equipes trabalhem remotamente.

Apresentado em 5 de outubro de 2023, o projeto utiliza várias câmeras Ultra HD alimentadas pelo protocolo Reliable Transport (LRT) da LiveU para transmitir conteúdo gravado do Théâtre de Liège para La Grand Poste (um hub local dedicado à criatividade e inovação), pela rede 5G da Orange Belgium, garantindo transmissões ao vivo de alta qualidade e baixa latência. A partir daí, o sistema de produção central da EVS supervisiona todo o processo de produção ao vivo. O conteúdo é disponibilizado gratuitamente para estudantes de Instituições Educacionais da WBE através da solução de troca de conteúdo MediaHub da EVS. Integrando-se à plataforma de edição de vídeo nativa na nuvem da Blackbird, o MediaHub permite que os alunos criem suas próprias edições e destaques da performance diretamente na nuvem, de qualquer local.

“Este projeto ressoa com os valores fundamentais de nossa empresa, destacando nosso compromisso com a inovação tecnológica e nossas responsabilidades sociais e ambientais. Estamos encantados em oferecer aos alunos a chance de explorar e praticar suas habilidades usando ferramentas e equipamentos de produção profissional, permitindo que eles se envolvam no processo criativo como diretores aspirantes”, declarou Nicolas Bourdon, Diretor de Marketing da EVS.

A cerimônia de premiação dos Prêmios Caius 2024 da Prométhéa será realizada em 25 de março no Trainworld, reunindo líderes empresariais, representantes políticos, líderes de opinião e principais atores de RSE para celebrar o compromisso excepcional das empresas com a cultura e o patrimônio.

Organizado pela Prométhéa, uma associação ativa desde 1985 na promoção do mecenato corporativo para cultura e patrimônio, o Prêmio Caius celebra empresas comprometidas que se destacam em parcerias inovadoras que apoiam a cultura e o patrimônio. A competição está aberta a qualquer empresa, independentemente de seu tamanho, que participe de iniciativas sociais com impacto positivo na comunidade, em apoio ao setor cultural.

Site relacionado: https://evs.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados

1 comentário

Projeto Flex Production da EVS, Orange Belgium e La Grand Poste indicado ao Prêmio Caius | AVAV 30/01/2024 - 14:05

[…] , 2024-01-30 01:02:35 ou clique aqui, para ler na íntegra. O material RSS “Projeto Flex Production da EVS, Orange Belgium e La Grand Poste indicado ao […]

Comentários fechados.