O protocolo SRT da Haivision já foi totalmente integrado ao núcleo das soluções de contribuição IP da Aviwest, que oferecerão novas alternativas para cobertura de eventos ao vivo, notícias e esportes. A inclusão da compatibilidade com SRT nas séries Aviwest Pro, Air e Rack permite a interoperabilidade com todo o portfólio de produtos da Haivision e outras soluções habilitadas para SRT. Isso permite que os dispositivos Aviwest sejam usados em conjunto com outras tecnologias da Haivision em uma ampla variedade de cenários de produção, incluindo produção remota multicâmera, contribuição e distribuição na nuvem e fluxos de trabalho de colaboração descentralizada.
Originalmente desenvolvido pela Haivision, o SRT (Secure Reliable Transport) é um protocolo de transporte de vídeo de código aberto que otimiza o streaming em tempo real em redes imprevisíveis. Amplamente adotado pela indústria de mídia e entretenimento, o SRT oferece às emissoras uma solução segura e confiável para contribuir com vídeo de baixa latência pela Internet. O SRT inclui recuperação de perda de pacotes de baixa latência e criptografia AES de 128/256 bits para segurança de ponta a ponta. A integração do SRT nas soluções Aviwest ocorre depois que a Haivision fechou a aquisição da empresa de soluções de contribuição IP no último mês de abril.
Mirko Wicha, CEO e presidente da Haivision, comemora a chegada do SRT, já que a empresa está animada “por ver nossas tecnologias unidas”. “Acreditamos firmemente que a força combinada de nossas soluções impulsionará o sucesso de nossos clientes”, acrescenta Wicha.
Por outro lado, Ronan Poullaouec, vice-presidente de engenharia de sistemas remotos e sem fio da Haivision, observa que “com a inclusão de saídas SRT como complemento à nossa tecnologia SST, estamos expandindo ainda mais o escopo do que é possível, oferecendo aos nossos clientes o melhor em transmissão de vídeo confiável e de baixa latência em qualquer rede e para uma ampla variedade de receptores, gateways e fluxos de trabalho em nuvem.”
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube