A solução de armazenamento de objetos ActiveScale Z200 da linha ActiveScale All-Flash da Quantum, talvez a novidade mais destacada da empresa durante a NAB Show 2024, ajudará a abordar casos de uso nativos de S3 que exijam rápida ingestão de dados, análises de alto desempenho, recuperação rápida de dados e preservação de dados a longo prazo.
Quantum aborda modelos de IA e gerenciamento de dados não estruturados por meio do dispositivo ActiveScale Z200, uma solução que amplia a linha ActiveScale para incluir agora uma opção totalmente em flash, oferecendo novos níveis de desempenho e desempenho transacional capazes de lidar com terabytes até exabytes. Com essa solução, apresentada na NAB 2024, os clientes terão a oportunidade de construir repositórios de dados massivos e nuvens de armazenamento; ingerir e preparar conjuntos de dados brutos; otimizar e executar pipelines de IA e outros fluxos de trabalho intensivos em dados; e preservar e proteger “de forma econômica” esses conjuntos de dados massivos.
O armazenamento totalmente em flash ActiveScale Z200 oferece até cinco vezes mais desempenho (gigabytes por segundo) e até nove vezes mais transações (objetos por segundo) “do que as soluções tradicionais de armazenamento de objetos em disco rígido”, ampliando drasticamente a aplicabilidade do ActiveScale para cargas de trabalho orientadas ao desempenho, como ingestão de dados de alto desempenho, preparação de dados de IA, treinamento e inferência, bancos de dados NoSQL e streaming de conteúdo. Além disso, o ActiveScale Z200 permite a análise de alto desempenho de conjuntos de dados de objetos “em qualquer escala”. Dessa forma, as soluções em flash continuam a ser incorporadas ao catálogo da Quantum para abordar alguns dos processos mais desafiadores da indústria de transmissão e produção.
Nessa mesma linha, a Quantum também destacou na NAB Show 2024 o Myriad-all flash, um sistema de armazenamento de arquivos e objetos especialmente projetado para gerenciamento de efeitos visuais, animação, fluxos de trabalho e renderização virtual; novas melhorias nos fluxos de trabalho compartilhados; e a automação de melhorias de conteúdo com IA e ML potencializada pelo CatDV.
Site relacionado: https://www.quantum.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube