Home Reportagens Quasar Science atualiza RR e R2 para se adaptar a projetos de mapeamento de pixels

Quasar Science atualiza RR e R2 para se adaptar a projetos de mapeamento de pixels

Outra chave para a atualização 0.7 da Quasar Science é a capacidade de atualizar chips CRMX RR e R2 via USB, simplificando o processo de atualização

Por Ricardo Batalha

Os tubos de iluminação Double Rainbow (RR) e Rainbow (R2) da Quasar Science (Videndum) receberam uma atualização de firmware tornando-os adequados para fluxos de trabalho de mapeamento de pixel. A técnica de Pixel Mapping consiste em amostrar a cor de uma área de vídeo ou ambiente virtual de forma a obtermos o valor médio da cor dessa área em valores RGB.

Com a tecnologia da Quasar Science e suas matrizes RGBWW (vermelho, verde, azul, branco frio e branco quente) dos tubos Rainbow 2 e Double Rainbow (RR), a informação RGB da área amostrada é usada para ativar tanto o RGB quanto o LEDs RGB mudam os brancos automaticamente, fazendo a mudança de RGB para RGBWW de forma transparente.

Com esta última atualização, a Quasar adicionou novos perfis para o uso de R2 e RR em configurações de mapeamento de pixels, atendendo às necessidades mais comuns e proporcionando “melhorias substanciais” na hora de reproduzir as cores do vídeo amostrado nos tubos.

Graças à atualização 0.7 RR e R2 da Quasar Science, agora é possível controlar o espaço de cores da luz para ser exatamente a mídia reproduzida com um único parâmetro DMX junto com o controle de parâmetro global nos novos perfis de mapeamento de pixel. Os novos espaços de cores são chamados de VRGB (Video RGB) e RGBVW (RGB Variable White).

Por outro lado, as soluções Quasar receberam um novo perfil VRGB (Perfil 62) que tem apenas vermelho, verde e azul bloqueado para um branco D6500 em Rec709 enquanto oferece o mecanismo Colorimétrico Relativo (X/Y internamente) em um perfil RGB simples. Com isso, o usuário pode obter os benefícios do color engine e maximizar o número de luminárias por universo DMX ocupando menos canais cada uma delas.

Outra chave para a atualização 0.7 da Quasar Science é a capacidade de atualizar os chips CRMX RR e R2 via USB, simplificando o processo de atualização, pois não há necessidade de atualizar cada luz individualmente via YouTube. Além disso, há novas prioridades sACN, graças às quais, se houver dois controladores na mesma rede enviando sACN, as luzes saberão qual deles tem maior prioridade, bem como mais níveis de escurecimento manual abaixo de 12% de intensidade, novos recursos para enumeração de luminárias, podendo selecionar números de 1 a 9999,99, nova forma de configurar o lead/follow, e novas predefinições de IP para IPs estáticos, entre outras novidades e correções.

Site relacionado: https://www.quasarscience.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados