Durante a IBC 2023, a Quicklink apresentará sua mais recente inovação, o ST250, uma solução completa de hardware para estúdio de transmissão, que inclui múltiplas câmeras e suporte para IA em resolução 8K. Esta tecnologia revolucionária é uma solução altamente versátil, que pode ser controlada remotamente tanto por meio de painéis de controle de hardware quanto por interfaces web intuitivas.
O Quicklink ST250 abrange o controle remoto de todos os elementos do estúdio, incluindo várias câmeras PTZ, indicadores de câmera no ar/em espera, elevação de pedestal da câmera, iluminação, áudio, teleprompter, talkback/IFB, monitor/tela de fundo, chroma key… Com o ST250, é possível gerenciar todos esses elementos de produção de forma totalmente remota, através de uma interface de usuário simples, intuitiva e repleta de recursos: o Quicklink Manager. Além disso, a Quicklink Bridge permite o controle remoto de todos os aspectos da produção de qualquer lugar do mundo, sem a necessidade de configurações de rede complexas, oferecendo um nível sem precedentes de flexibilidade para produções remotas. Os quatro pré-amplificadores de áudio independentes incorporados permitem um controle total das entradas de microfone com qualidade profissional.
A Quicklink também oferece aprimoramentos adicionais para produções em estúdios remotos por meio da tecnologia inovadora de IA Quicklink Cre8, alimentada pela Nvidia Maxine. A função Maxine Eye Contact garante que os participantes pareçam estar olhando diretamente para a câmera, mesmo quando estão visualizando monitores externos ou lendo anotações, maximizando assim o engajamento da audiência. Em estúdios com problemas de iluminação, a função Artifact Reduction é aplicada para reduzir automaticamente artefatos e preservar a textura. A Redução de Ruído de Vídeo elimina o ruído da câmera com pouca luz, preservando os detalhes e a qualidade profissional das produções.
Essa solução facilita a integração de estúdios remotos ao fluxo de trabalho, com saídas de transmissão profissionais, incluindo RTMP, SRT, NDI ou Quicklink Studio, para qualquer destino, ou saída via SDI para integração em suítes de produção de vídeo, como Grass Valley Kula & Kahuna, NewTek TriCaster, Blackmagic Design ATEM, Ross Video Vision…
Codec AV1
Em paralelo com a IBC, a Quicklink demonstrará os benefícios do codec AV1 aplicado à sua suíte de soluções para convidados remotos, oferecendo 30% a mais de compressão em relação ao H.265/HEVC, resultando em melhorias substanciais na qualidade em comparação com as plataformas de videoconferência convencionais.
“Quicklink continua liderando o setor de soluções para convidados remotos, fornecendo soluções premiadas aos nossos valiosos clientes. Estamos sempre empenhados em aprimorar nossas soluções, e é com grande satisfação que apresentamos o potencial do AV1, integrado diretamente às nossas soluções para convidados remotos”, declarou Richard Rees, CEO da Quicklink.
A solução Quicklink Studio (ST55) possibilita a introdução de contribuições de convidados remotos de alta qualidade, e opera diretamente de um navegador web, sem a necessidade de que os convidados remotos instalem aplicativos ou software.
Os convidados remotos podem ser convidados através de SMS, WhatsApp, e-mail ou gerando um link URL simples. Com a função de convite assistido, eles podem ser guiados por uma série de instruções passo a passo para garantir que estejam totalmente preparados, configurados e testados para participar de um ambiente ao vivo.
Com os servidores Quicklink Studio (ST100, ST102, ST208 e ST200), a Quicklink permite que as contribuições dos convidados remotos sejam transmitidas com a máxima qualidade e latência ultrabaixa para saídas de transmissão profissionais, como HD-SDI, NDI e outras. Os ST100, ST102, ST208 e ST200 são componentes essenciais em qualquer solução de transmissão ponto a ponto que exija baixa latência e alta qualidade de conexão.
Todas as soluções Quicklink, incluindo chamadas remotas, Quicklink ST500 e o hardware de saída de transmissão Quicklink (ST100, ST102, ST208 e ST200), podem ser gerenciadas por meio de uma única interface intuitiva e repleta de recursos: o Quicklink Manager.
“A integração do AV1 representa uma grande melhoria na qualidade em comparação com as plataformas de videoconferência convencionais, como Microsoft Teams e Zoom, ampliando ainda mais os padrões de qualidade de transmissão”, afirma Richard Rees, CEO da Quicklink.
Site relacionado: https://www.quicklink.tv/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube