Home Reportagens Rádio Castellar renova seu estúdio de transmissões com a mesa Forum IP da AEQ

Rádio Castellar renova seu estúdio de transmissões com a mesa Forum IP da AEQ

A direção técnica da emissora municipal de Castellar del Vallès (Barcelona) selecionou a mesa digital AEQ Forum Split para seu estúdio principal

Por Ricardo Batalha

A emissora Ràdio Castellar renovou seu estúdio de transmissões com a incorporação da mesa Forum IP da AEQ, buscando uma solução que ofereça facilidade de uso, alta qualidade de áudio e robustez. A rádio municipal de Castellar del Vallès (Barcelona), iniciou suas transmissões em 1981 para servir seus 25 mil habitantes com uma programação de proximidade. Sua oferta combina informações e conteúdos locais com entretenimento e espaços culturais variados, realizados por uma equipe de profissionais e mais de cinquenta colaboradores locais. Atualmente, Ràdio Castellar pode ser sintonizada na frequência 90.1 FM e através dos serviços de rádio online em www.radiocastellar.cat, onde também é possível consultar sua programação.

A direção técnica da emissora selecionou a mesa digital AEQ Forum Split para seu estúdio principal de transmissões na última renovação. Esta solução, projetada para o controle de transmissões ao vivo, incorpora características essenciais como corte automático de monitores, corte de tosse, faderstart, controle de sinalização, sinais de controle para a automação de equipamentos externos, gestão de comunicações externas e intercomunicação.

Com um design modular e tamanho reduzido, a AEQ Forum se adapta a diversos cenários como operações de autocontrole, controle-locutório, controles de realização de televisão, produção de som, configurações mistas e integração em grandes instalações. A versão Forum IP Split inclui o motor modular FR Core em 3 unidades de rack, podendo ser composta por até 6 módulos de faders quádruplos e uma unidade de controle e monitoramento.

Quanto à sua integração em contextos IP, as mesas Forum IP podem ser equipadas com placas de entrada e saída multicanal de AoIP compatíveis com o protocolo AES67 através da tecnologia Dante. Esta conectividade permite captar e entregar sinais a outras mesas, roteadores e equipamentos terminais de entrada e saída de mais de 300 fabricantes diferentes. O sistema também pode ter conectividade MADI e ser equipado com até dois híbridos telefônicos digitais internos.

Site relacionado: http://www.aeq.es/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados