Com a recente renovação de seu estúdio principal, a Cruzeiro FM 92,3, uma rádio educativa-cultural do interior de São Paulo, incorporou tecnologia digital com a adoção do mixer ultracompacto AEQ Capitol IP12 como o núcleo central do sistema, garantindo a gestão eficiente de todas as sinais produzidas pela emissora.
O mixer escolhido para a modernização das instalações, o AEQ Capitol IP12, é uma mesa de áudio digital de configuração fixa com 12 faders. A conectividade IP é proporcionada por um único módulo de 16 canais de entrada e 16 de saída, incorporado ao seu “core”. Uma das principais características do mixer é a ampla capacidade de entradas disponíveis: 4 micro/línea, 12 analógicas, 4 digitais estéreo AES/EBU (AES3), 2 digitais estéreo USB, 2 linhas telefônicas opcionais, links opcionais de áudio multicanal digital; 16 canais AoIP através de dois conectores ethernet ou 64 canais MADI com entrada por fibra óptica.
A mesa AEQ Capitol é amplamente reconhecida por emissoras locais ao redor do mundo, destacando-se por sua tecnologia digital com capacidades IP. Este modelo é capaz de atender às últimas demandas do mercado, oferecendo uma operação intuitiva e especialmente resistente. Seu design a torna a opção ideal para estúdios de tamanho reduzido, mas com grande volume de atividades, como os da Rádio Cruzeiro, fundada pela Fundação Cultural Cruzeiro do Sul e que iniciou suas transmissões em novembro de 1995.
Com uma programação contínua 24 horas, continua sendo um espaço fundamental para que os ouvintes de Sorocaba e região possam expressar suas opiniões, enquanto desfrutam de conteúdo musical e cultural de alta qualidade. Há mais de duas décadas, a Cruzeiro FM 92,3 leva aos ouvintes uma programação com jornalismo sério, músicas de qualidade, projetos culturais, sociais, ambientais e educacionais de relevância.
Site relacionado: http://www.aeq.es/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube