O console Forum IP Split da AEQ chega ao novo estúdio da Rádio Escola, uma importante estação angolana onde os alunos do centro de formação de jornalistas CEFOJOR, em Luanda, costumam aperfeiçoar as suas competências. A Rádio Escola, além de oferecer estágios aos alunos para aperfeiçoamento dos seus conhecimentos técnicos e profissionais, oferece programação voltada para a promoção da cidadania participativa, educação cívica e moral, patrimônio cultural angolano e proteção ambiental.
Recentemente, a estação angolana criou um novo estúdio autônomo equipado com um console AEQ Forum Split com 16 faders e uma mesa de entrevistas com capacidade para 7 microfones equipada com reguladores de auscultadores. Na vanguarda da integração está o Device, sócio da AEQ em Luanda com mais de 25 anos de experiência na integração de sistemas de rádio e televisão.
O AEQ Forum IP Split é um mixer projetado para controle de transmissão no ar que incorpora todas as funcionalidades básicas necessárias neste tipo de ambiente: corte automático monitor, corte tosse, faderstart, controle de sinalização, sinais de controle para automação de equipamentos externos, gestão de comunicações externas, intercomunicador e outros. Com seu design modular e tamanho reduzido, se adapta a diferentes cenários. A versão Forum IP Split vem com o motor modularFR CORE em três unidades de rack. Além disso, pode ser composto por até seis módulos fader quádruplos e uma unidade de controle e monitoramento.
Por outro lado, os AEQ Forum IP Splits podem ser equipados com placas de entrada e saída multicanal AoIP compatíveis com o protocolo AES67 através da tecnologia DANTE. Através desta conectividade será possível coletar e enviar sinais para outros consoles, roteadores e outros equipamentos terminais de entrada e saída de mais de 300 fabricantes diferentes. Há ainda a possibilidade de escolher que o console tenha conectividade MADI, bem como equipar a solução com até dois híbridos de telefone digital interno.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube