O objetivo é expandir as capacidades de estúdio da emissora e contribuir para a migração para um novo modelo de negócios no qual atualizações podem ser adicionadas sob demanda
A RecordTV escolheu a Grass Valley para fazer a transição de sua instalação de produção broadcast para IP. Esse projeto faz parte de uma atualização de infraestrutura em várias etapas para expandir as capacidades de estúdio da rede e ajudar a emissora a migrar para um novo modelo de negócios baseado em OPEX, em que atualizações e aprimoramentos podem ser adicionados sob demanda, em vez de fazer parte de um investimento CAPEX.
Os fluxos de trabalho eficientes, flexíveis, escaláveis e preparados para o futuro, são fundamentais para permitir que as emissoras e as organizações de mídia atendam aos desafios do panorama atual de mídia em rápida evolução, mantendo os custos operacionais sob controle.
“O IP tem demonstrado ser essencial para impulsionar a eficiência do fluxo de trabalho que nos ajuda a continuar oferecendo aos espectadores conteúdo de alta qualidade, em qualquer momento e em qualquer lugar, independentemente do formato ou modelo de serviço”, afirma Antônio Carlos Sobrinho, gerente de projetos da RecordTV.
“Trabalhamos com a Grass Valley há vários anos e temos confiança de que eles podem nos apoiar nessa transição para IP, proporcionando uma infraestrutura robusta para o futuro”, destaca José Marcelo Amaral, diretor de tecnologia da RecordTV.
Reconhecendo o claro potencial do IP baseado em padrões abertos, a RecordTV substituiu sua infraestrutura legada por uma nova solução IP da Grass Valley que inclui a tecnologia modular de distribuição e processamento IQH4B e o transceptor multicanal de vídeo sobre IP IQMIX25; o painel de controle configurável Luna; o controle e monitoramento Orbit e a rede de comutação da Cisco, para formar o backbone de suas instalações expandidas. Essa nova infraestrutura integrada reúne áreas-chave em seu estúdio (notícias, arquivo, MAM e centro técnico), permitindo mais coesão e fluidez através de redes IP sem hardware proprietário. A RecordTV agora pode gerenciar conteúdo em qualquer formato e resolução (SD, HD, 3G e 4K UHD) através da rede IP.
“A natureza crítica do broadcast em tempo real, 24 horas por dia, 7 dias por semana, juntamente com o panorama de mídia em constante mudança, torna fundamental para as emissoras adotar os melhores sistemas para permanecer competitivas”, explica Nahuel Villegas, vice-presidente da Grass Valley, região Caribe e América Latina. “As infraestruturas de IP aberto são fundamentais para permitir fluxos de trabalho flexíveis e eficientes que liberam as equipes de produção para se concentrarem em tarefas criativas de alto valor. A Grass Valley está firmemente comprometida com os padrões abertos e com a parceria de transformação de negócios de longo prazo com nossos clientes, enquanto navegam nesta fase de evolução. É um privilégio trabalhar com a RecordTV e ajudá-los a entrar no futuro para que possam atender melhor aos espectadores”.