Home Reportagens Reuters renova frota de câmeras com as Alpha 7S III e PXW-Z280 da Sony

Reuters renova frota de câmeras com as Alpha 7S III e PXW-Z280 da Sony

Além do sistema Media Backbone Hive, 23 localidades da agência adotarão as câmeras Alpha 7S III e PXW-Z280

Por Ricardo Batalha

A Reuters, agência de notícias global, escolheu as câmeras Alpha 7S III e PXW-Z280 da Sony para renovar sua frota de equipamentos audiovisuais, visando aprimorar a captura de conteúdo pelos seus jornalistas ao redor do mundo.

Segundo a Sony, essa importante aquisição demonstra a sólida relação com a Reuters, construída sobre o profundo entendimento da empresa japonesa sobre as necessidades dos jornalistas em campo e o compromisso da Reuters em oferecer notícias de alta qualidade. Além do sistema Media Backbone Hive da Sony, que já era utilizado como a principal plataforma de produção de notícias multiplataforma da Reuters, 23 localidades da agência adotarão as câmeras Alpha 7S III e PXW-Z280, além de lentes G Master e sistemas de áudio sem fio UWP-D.

Desde seu lançamento, a Alpha 7S III se destacou como uma câmera ideal para criadores de conteúdo externo, oferecendo uma solução compacta com alta qualidade de imagem. Suas capacidades avançadas de foco automático para uso híbrido e desempenho excepcional em condições de baixa luminosidade foram características decisivas para a escolha da Reuters. A estratégia de montagem E da Sony também oferece aos jornalistas a flexibilidade necessária para capturar imagens em diversos ambientes.

Por outro lado, a PXW-Z280 é valorizada por sua facilidade de uso, filtro ND variável eletrônico e fluxo de trabalho Instant HDR da Sony, que “elimina a necessidade de gradação de cor”. Suas avançadas funções de rede e compatibilidade com múltiplos formatos permitem uma integração simples, segura e sem fio em um fluxo de trabalho de coleta de notícias baseado na nuvem. Ambas as câmeras possuem opções de conexão que facilitam a transferência de conteúdo de forma fluida e confiável, do local de captura até a unidade de emissão remota, algo crucial na coleta de notícias.

Gildas Pelliet, responsável pela área de Imagem e Soluções Profissionais da Sony Europa, comemorou o recente acordo com a agência: “Estamos entusiasmados com a escolha da Reuters em adotar nossas câmeras para essa peça-chave de seu ecossistema tecnológico. Em ambientes de alta pressão, nada é mais importante para uma organização de notícias do que ser confiável e pontual. É aí que a confiabilidade, a qualidade de imagem e os fluxos de trabalho baseados na nuvem se tornam essenciais, e essas são as qualidades que incorporamos em nossas câmeras e soluções de fluxo de trabalho”.

Site relacionado: https://pro.sony/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados