A Riedel Communications revelou que a Comédie-Française, companhia de teatro ativa mais antiga do mundo, implantou o sistema de intercomunicação sem fio Bolero da Riedel em uma configuração autônoma em seu local principal: a Salle Richelieu. No teatro, o sistema Bolero está substituindo um sistema de intercomunicação UHF sem fio existente usado por técnicos para produção diária.
Todos os dias, na Salle Richelieu, com 860 lugares, a Comédie-Française, também conhecida como La Maison de Molière, realiza até três mudanças de cenário para ensaios e show noturno, colocando seu sistema de interfone em oito a 10 horas de uso e tornando robustez e confiabilidade crucial. Além disso, com uma rotação de 160 técnicos, a empresa de teatro exige mudanças de configurações sem esforço entre os usuários do cinto. A Salle Richelieu tem mais de 230 anos, e qualquer nova tecnologia deve ser instalada sem alterar ou danificar o patrimônio arquitetônico do edifício.
Para atender a todos esses critérios, a Comédie-Française escolheu o sistema Bolero da Riedel, que oferece à companhia de teatro uma configuração rápida e flexível, garantindo operação confiável e qualidade de áudio impecável. O Bolero Standalone Application, uma atualização habilitada para licença para o sistema, oferece simplicidade plug-and-play, permitindo que até 100 antenas e pacotes de cinto sejam facilmente configurados e configurados por meio de um navegador da Web sem a necessidade de uma matriz de intercomunicação. Atualmente, a Comédie-Française está utilizando 30 pacotes de cinto sem fio Bolero, enquanto cinco antenas são implantadas em toda a Salle Richelieu para cobertura completa.
“O Bolero da Riedel foi a escolha perfeita para nossas operações”, comemorou Patrick Moch, diretor técnico adjunto da Comédie-Française. “Não só o sistema provou ser extremamente confiável, mas como uma solução descentralizada, instalá-lo em nosso prédio histórico foi muito fácil. Tudo o que tivemos que fazer foi colocar as antenas onde precisávamos delas para uma cobertura completa – sem necessidade de matriz. E com a capacidade de conectar até 10 pacotes de cinto a cada um, conseguimos reduzir o número de antenas necessárias em mais da metade em comparação com outras soluções. Além disso, nossos técnicos adoram os perfis de configuração personalizáveis, que simplificam a troca de configurações entre diferentes usuários.”
“A Comédie-Française é uma instituição cultural francesa e é uma honra ter nosso sistema Bolero desempenhando um papel crucial nos bastidores para oferecer experiências incríveis para o público todos os dias”, afirmou Sébastien Gryspeert, gerente de vendas da França e África da Riedel Communications. “Além disso, a modularidade do sistema permitirá que a companhia de teatro adicione mais beltpacks, uma matriz Artist ou SmartPanels ao longo do tempo, fornecendo uma solução à prova de futuro à medida que suas necessidades evoluem”, concluiu.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube