Riedel atuará como integradora, utilizando sua infra-estrutura de comunicação existente para o sistema de vigilância de voo da Skyroads
O Skybot-Cam, um sistema que combina drones de alta carga útil com sistemas de câmeras giro-estabilizadas profissionais, é a peça central da colaboração da Riedel e da Skyroads para o SailGP. Esta aliança, que deu seus primeiros passos durante a grande final da segunda temporada do SailGP, realizada em São Francisco (EUA) nos dias 26 e 27 de março, terá sua implementação exclusiva nesta competição em 2024. Depois, o sistema estará disponível para todos os tipos de eventos.
A Riedel atuará como integradora, utilizando sua infra-estrutura de comunicação existente para o sistema de vigilância de voo da Skyroads, enquanto aproveita a tecnologia de realidade aumentada LiveLineFX da SailGP.
Achim Kostron, diretor comercial da Skyroads, congratula-se com o fato de a empresa ter “embarcado” neste projeto, pois considera que o seu sistema Skybot-Cam “é uma excelente forma de colocar em prática as primeiras aplicações do nosso sistema de autoflight posterior certificado.
Segundo o diretor de tecnologia, Warren Jones, “os atuais sistemas de câmeras de transmissão aérea profissionais são baseados principalmente em helicópteros e exigem um enorme esforço organizacional, técnico e orçamentário para uma fotografia de plataforma que, embora crie alta qualidade imagens, é insustentável a longo prazo”.
Já Thomas Riedel, CEO e fundador da Riedel, enfatizou que esta “associação estratégica reflete o nosso compromisso e visão de promover a inovação para criar formatos orientados para o futuro, focando simultaneamente os aspetos ambientais e de segurança”.