Home Reportagens Racing.com continua a acelerar para a nuvem, ampliando sua parceria com a Grabyo

Racing.com continua a acelerar para a nuvem, ampliando sua parceria com a Grabyo

Por Ricardo Batalha

Desde o começo do uso da Grabyo, Racing.com entregou uma média de mil clipes por mês no Facebook, Twitter e Brightcove

Racing.com, canal de televisão digital de definição padrão livre na Austrália, pertencente e operado pela Seven Network e Racing Victoria, ampliou a sua parceria com a Grabyo para continuar construindo e engajando sua base de fãs. No último ano, o Racing.com tem usado soluções da Grabyo nativas na nuvem para expandir suas capacidades de conteúdo de vídeo, promovendo a conscientização para o esporte com novos formatos de conteúdo, o digital-first.

Desde o começo do uso da Grabyo, o Racing.com entregou uma média de mil clipes por mês no Facebook, Twitter e Brightcove para alcançar os fãs em sua plataforma preferida com formato de conteúdo otimizado para cada destino.

O Racing.com alcançou esta escala utilizando as plataformas de clipagem e edição ao vivo da Grabyo, o que simplificou seus fluxos de trabalho de produção de vídeo. Os clipes podem ser recortados, editados e publicados para múltiplos destinos sociais, móveis e OTT simultaneamente na nuvem, sem a necessidade de reeditar ou criar o mesmo vídeo mais de uma vez.

Esse fluxo de trabalho simplificado permite que sua equipe reaja rapidamente e compartilhe os maiores momentos em tempo real, aproximando seus fãs da ação à medida que ela acontece, no lugar certo. Isso permitiu que Racing.com posicionasse seus canais de mídia social como os principais destinos para conteúdo de corridas de cavalos.

Sua equipe colaborou remotamente da segurança de suas próprias casas durante as medidas de permanência em casa usando apenas um laptop e uma conexão estável à Internet porque, como a plataforma da Grabyo é 100% baseada em nuvem, os usuários simplesmente acessam apenas pelo navegador.

Entrando nos próximos dois anos de parceria da Racing.com com a Grabyo, o canal continuará a escalar seu uso das ferramentas baseadas nas nuvens da Grabyo para produzir mais clipes e desenvolver suas capacidades de conteúdo, mas também desenvolverá seu fluxo de trabalho para acrescentar outra dimensão à sua oferta.

Racing.com usará o Grabyo Editor para criar segmentos de vídeo de formato mais longo e vídeos de compilação, aumentando também sua acessibilidade e conduzindo tempos de exibição mais longos com legendas fechadas – que podem ser automaticamente transcritas e sobrepostas no Grabyo Editor. A grande maioria dos usuários de mídias sociais assistem vídeos nestas plataformas sem som e o Racing.com mudará sua estratégia de vídeo para se adequar às necessidades de seus fãs.

“É um tempo transformador para os serviços de mídia na Austrália e testemunhar a escala e a qualidade que a Racing.com tem sido capaz de alcançar realmente destaca a natureza transformadora da nuvem para a produção de vídeo. Com o crescimento da transmissão simultânea em larga escala por nossos parceiros de transmissão e o aumento contínuo da produção ao vivo e da distribuição on-line de conteúdo de vídeo na Austrália, estamos entusiasmados em oferecer ainda mais benefícios de nossa tecnologia de nuvem para a Racing.com”, declarou Elliot Renton, EVP da Grabyo na APAC.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados