Liverpool Philharmonic implantou o sistema de intercomunicação sem fio Bolero em uma configuração autônoma para aprimorar as comunicações
A Riedel Communications anunciou que a Liverpool Philharmonic implantou o sistema de intercomunicação sem fio Bolero em uma configuração autônoma para aprimorar as comunicações no Liverpool Philharmonic Hall. No auditório Art Deco do Hall e na Sala de Música menor, o sistema Bolero está substituindo uma solução de comunicação com fio existente para gerenciar e indicar concertos, eventos ao vivo, atividades de gravação e trabalho de filmagem.
A cada ano, mais de 350 mil pessoas assistem a mais de 400 concertos e eventos apresentados no Liverpool Philharmonic Hall. Isso inclui apresentações da Royal Liverpool Philharmonic Orchestra – a mais antiga orquestra sinfônica profissional em andamento no Reino Unido – e uma programação diversificada de artistas de classe mundial, do clássico e pop à comédia, cinema e palavra falada. Além disso, a Filarmônica de Liverpool possui a maior coleção de sinos de igreja de qualquer orquestra do Reino Unido – 14 no total – o que permitiu que a Orquestra fosse a primeira do Reino Unido a tocar a Sinfonia Fantástica de Hector Berlio e outras com os sinos graves corretos, conforme originalmente especificado pelo compositor francês.
Para esses concertos e eventos, o sistema Bolero da Riedel fornece à Liverpool Philharmonic uma configuração rápida e flexível, garantindo operação confiável e qualidade de áudio cristalina. O Bolero Standalone Application – uma atualização habilitada para licença para o sistema – oferece simplicidade plug-and-play, permitindo que até 100 antenas e beltpacks sejam facilmente configurados por meio de um navegador da Web sem a necessidade de uma matriz de intercomunicação.
“Enquanto analisamos outras soluções, a Riedel foi uma escolha fácil devido à qualidade de seus produtos, à clareza do áudio e à flexibilidade fornecida pelo sistema Bolero”, disse Emma Carey, chefe de produção e serviços técnicos da Liverpool Philharmonic. “Com o Bolero, podemos usar vários canais para pacotes com e sem fio, com a capacidade de programá-los conforme necessário na frente da casa (FOH).”
Atualmente, a Liverpool Philharmonic está utilizando quatro beltpacks sem fio Bolero de seis teclas e duas antenas sem fio em todo o Hall. Além disso, 15 beltpacks digitais com fio com quatro estações de fone de ouvido são integrados ao sistema através da Interface do Sistema Performer C44plus da Riedel. Os fones de ouvido usados com os beltpacks incluem um fone de ouvido de alto desempenho Riedel Max. Projetado para ambientes com altos níveis de ruído ambiente, o fone de ouvido Max apresenta excelentes habilidades de atenuação e proteção auditiva ideal, permitindo que o músico da orquestra da igreja toque os sinos com segurança enquanto permanece em comunicação com a equipe de produção do show. No futuro, o sistema Bolero da Liverpool Philharmonic permitirá uma maior expansão, integrando-se a tecnologias adicionais, como os sistemas de paginação de back-and-front-house do Hall.
“Liverpool Philharmonic é uma instituição britânica, e não poderíamos estar mais orgulhosos de ter nosso sistema Bolero ajudando a criar uma experiência memorável para as centenas de milhares de visitantes que o Hall recebe a cada ano”, declarou Nacho Lee, gerente de vendas da Riedel no Reino Unido. “E para a equipe da Liverpool Philharmonic, o sistema oferece uma implantação rápida e confiável de intercomunicação para acelerar seu fluxo de trabalho, ao mesmo tempo em que fornece as ferramentas necessárias para levar concertos e eventos ao próximo nível”, concluiu.