Estrutura corporativa dinâmica permitirá à empresa responder de forma mais eficaz às necessidades de seus clientes
A Riedel definiu que a partir de 1º de janeiro de 2022 estará organizada em torno de três divisões, criando uma estrutura corporativa dinâmica que permitirá à empresa responder de forma mais eficaz às necessidades de seus clientes. A divisão de produtos e as áreas de tecnologia gerenciada terão Rik Hoerée e Lutz Rathmann como seus respectivos novos CEOs, enquanto a Riedel Networks GmbH e seu diretor administrativo e CEO, Michael Martens, formarão a terceira divisão do grupo.
Com este passo estratégico, o CEO do Riedel Group, Thomas Riedel, fortalece todas as três unidades de negócios, permitindo que ele concentre sua atenção em impulsionar o desenvolvimento de negócios e expandir suas alianças globais. Junto com o diretor financeiro do Grupo, Frank Eischet, responsável por finanças, recursos humanos e TI, Thomas será a ponta de lança do Grupo Riedel.
“O ano passado nos deu tempo para respirar fundo e refletir sobre a nossa configuração. Percebemos que teríamos que mudar algumas coisas para manter nosso negócio em rápida expansão. Nos últimos anos, nossa empresa teve um crescimento tremendo e 2021 não é exceção. Agora é o momento certo para expandir a equipe de gestão para dar suporte a esse boom dinâmico. Esta reorganização é a base para enfrentar os desafios atuais e futuros do nosso negócio e para dar continuidade ao nosso forte crescimento orgânico”, explicou Thomas Riedel.
O diretor de estratégia da Riedel, Martin Berger, foi quem impulsionou essa evolução. Em 1º de janeiro de 2022, Berger deixará o conselho de diretores da Riedel. “Estou muito orgulhoso por termos desenvolvido líderes de classe mundial dentro de nossas próprias fileiras, que agora estão preparados para assumir maiores responsabilidades em nossa próxima fase de crescimento. Tem sido um privilégio fazer parte desse processo de mudança evolutiva”, destacou Berger sobre a nova etapa da empresa”. A este respeito, Thomas Riedel acrescentou: “Estou muito satisfeito por termos garantido que Martin, que deseja dedicar mais tempo às suas atividades privadas no futuro, continue a nos apoiar como consultor”.