A Riedel Communications anunciou que o Savannah Bananas, time de beisebol de exibição com sede em Savannah/Geórgia (EUA), implantou o sistema de replay instantâneo RiMotion R8 para uso em sua sala de controle no Grayson Stadium. Desde a instalação do sistema em janeiro, os Bananas conseguiram aumentar a escala de seus clipes de streaming e mídia social, especialmente para transmissão no YouTube. Suportando um fluxo de trabalho flexível, o R8 permite que a equipe de produção do Savannah Bananas capture e compartilhe momentos emocionantes dos jogos de ritmo acelerado da equipe para replay rápido e fácil, para jogos em casa e fora, permitindo que seus torcedores experimentem momentos ainda mais emocionantes.
“Tem sido um grande benefício acessar esses clipes de maneira rápida e fácil e publicá-los nas mídias sociais, além de ter a capacidade de aumentar nossa presença nas mídias sociais à medida que transformamos o conteúdo”, disse Griffin Ellis, engenheiro de transmissão da Savannah Bananas. “Ser capaz de criar esses clipes sem extraí-los de nosso stream do YouTube – em vez disso, é um feed limpo sem bug ou qualquer coisa – é muito importante com a maneira como a equipe de mídia social do Savannah Bananas transforma o conteúdo. O objetivo é que você ver algo ao vivo e, em seguida, provavelmente haverá um clipe no Twitter, Instagram ou Facebook muito rapidamente”.
Embora muitas vezes joguem contra os Savannah Party Animals, os Savannah Bananas ocasionalmente enfrentam adversários convidados, como o Kansas City Monarchs ou a MLB Players Alumni Association. Um dos principais contribuintes para a popularidade da equipe foram os replays instantâneos de backflips e outras manobras nas redes sociais. Um desses eventos ocorre a cada jogo durante o terceiro inning, o segundo rebatedor e o segundo arremesso, onde o arremessador, os defensores internos e externos executam danças que ultimamente se tornaram uma tendência do TikTok. Tendo exibido seis jogos na ESPN na última temporada, os Bananas estão trabalhando na produção de conteúdo para NESN e outras redes locais. O RiMotion R8 está ajudando a equipe a se aproximar desse objetivo.
Os Bananas conseguiram colocar o RiMotion R8 em funcionamento rapidamente, com até mesmo estudantes aprendendo o sistema em questão de horas e progredindo para operações mais complexas usando a tela sensível ao toque ou o controlador de desktop. Todos os feeds de câmera, do estádio ou de locais remotos, retornam à sala de controle do Grayson Stadium para produção, onde são cortados, reproduzidos e editados com áudio e gráficos antes de serem exportados para mídias sociais via RiMotion R8 como clipes.
O sistema R8 oferece amplos recursos de câmera lenta e oferece suporte a produções com até oito câmeras – duas a mais do que as Bananas tinham antes – enquanto mantém o atraso baixo, oferecendo forte desempenho e funcionalidade a um preço atraente. E como o sistema R8 permite replays remotos e criação de clipes para jogos fora de casa, os Bananas precisam apenas enviar câmeras e flypacks, com apenas membros da equipe para carregar e operar o equipamento.
“Savannah Bananas nos procurou depois de falar com a ESPN, procurando um sistema confiável, flexível e habilitado para crescimento que também fosse econômico e fácil de usar”, contou Greg Macchia, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Live Production. “Depois de trabalhar com nossa equipe, eles descobriram o quão poderoso é nosso sistema de replay e a variedade de replay que oferecemos com a linha RiMotion. Eles ficaram encantados por podermos agrupá-lo por um preço acessível e, desde então, suas produções levaram fora! Tem sido emocionante assistir”, concluiu.
Site relacionado: https://www.riedel.net
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube