Home Reportagens Riot Games expande ambientes de produção com Networked Live da Sony

Riot Games expande ambientes de produção com Networked Live da Sony

Ecossistema Networked Live da Sony será o núcleo dos novos ambientes de produção implementados na Riot Games

Por Ricardo Batalha

Após implementar a solução de orquestração Nevion VideoIPath e Nevion Virtuoso com JPEG XS para construir uma solução global abrangente de produção remota, a Riot Games reforça sua aposta nas soluções Networked Live da Sony com a plataforma escalável de comutação de produção MLS-X1 em suas sedes em Seattle e Dublin.

O ecossistema Networked Live da Sony, projetado para permitir que os recursos de produção se conectem, utilizem e compartilhem de forma otimizada, será o núcleo dos novos ambientes de produção implementados na Riot Games, uma das principais empresas no desenvolvimento, publicação e suporte de jogos como League of Legends ou Valorant. Especificamente, a empresa anunciou sua intenção de instalar o comutador modular de produção ao vivo MLS-X1 da Sony e expandir o uso do VideoIPath para o controle da transmissão, ao mesmo tempo que adicionará recursos de federação de recursos, projetados para permitir que os sistemas de orquestração colaborem dentro e entre locais.

O MLS-X1 é ágil e altamente escalável que permite a conexão de várias unidades, simplificando assim a escalabilidade dos recursos para o futuro. Os recursos podem ser divididos, permitindo seu uso como várias unidades de processamento menores ou combinadas para suportar shows de maior porte, dependendo das demandas da produção. A Riot usará o MLS-X1 em Dublin (Irlanda) e em seu segundo centro de produção remota em Seattle, que entrou em operação plena este ano.

Paralelamente, o VideoIPath fornece orquestração e controle de redes definidas por software (SDN) para conectar, orquestrar e otimizar fluxos de mídia por diversas redes (SDI e IP). A Riot atualizou recentemente essas capacidades para incluir um controle de transmissão moderno para o novo centro de produção remota em Seattle. Além disso, por meio do uso da funcionalidade de federação do sistema, a Riot conectará suas sedes em Dublin e Seattle para aproveitar múltiplas instâncias autônomas do VideoIPath.

James Wyld, engenheiro principal de infraestrutura da Riot Games, explicou que a experiência da empresa com o ecossistema Networked Live da Sony lhes permitiu “criar um modelo poderoso e globalmente conectado que oferece flexibilidade e eficiência na forma como produzimos nossos shows”. Por outro lado, Kento Sayama, vice-presidente adjunto de soluções de imagem da Sony Electronics, celebrou o fato de a Riot Games continuar “expandindo os limites da produção de eventos ao vivo”, aproveitando os “incríveis avanços que realizamos em nossa oferta Networked Live”. “Esperamos fortalecer nossa relação e, em última análise, permitir que os fãs desfrutem da emoção dos jogos em tempo real”, ressaltou.

Site relacionado: https://pro.sony/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados