Transmissões ao vivo, conectividade e ações de realidade virtual dão o tom da participação das Empresas Globo no evento
Grandes nomes do cenário musical mundial passarão pela tela da Globo durante o festival Rock in Rio, que chega à sua oitava edição no Rio de Janeiro. O estande da Globo e do Globoplay, ao lado do Glass Studio do Multishow – estúdio panorâmico de vidro, localizado de frente para o Palco Mundo e de onde são apresentadas as lives nos canais Música Multishow e Humor Multishow no YouTube –, oferecerá uma experiência digital, imersiva e multitelas. O espaço vai contar com estações de VR e, através de câmeras 360º, o público poderá assistir aos shows do Palco Mundo como se estivesse ali, praticamente ao lado do ídolo. E, ainda, exibições em 8K e HDR. Um espaço reservado para convidados contará, ainda, com áudio imersivo, com mixagem em tempo real do Palco Mundo.
Na infraestrutura técnica para cobertura do Rock In Rio, de 27 a 29 de setembro e de 3 a 6 de outubro, conectividade é a palavra de ordem. Por meio de tecnologia IP, 92 sinais que serão gerados – dentre eles, 25 pontos de reportagem – vão ser interconectados através de uma rede de fibra ótica interna ao Parque Olímpico, garantindo uma cobertura dinâmica e flexível, tanto na TV aberta quanto no Multishow. Além deste investimento desenvolvido pelo Grupo Globo ao longo dos últimos anos, a conectividade existente até a sede da Globosat permitirá a produção remota do palco New Dance Order com nove sinais de câmera, garantindo mais eficiência e produtividade na cobertura que o assinante acompanhará pelo canal BIS.
Entre as atrações do Rock in Rio 2019 estão Iron Maiden, Scorpions, Nile Rodgers, Foo Fighters, Whitesnake, Red Hot Chili Peppers, Nickelback, Bon Jovi, Slayer, Anthrax, Muse, Black Eyed Peas, Goo Goo Dolls, Dave Matthews Band, Tenacious D e Panic! at the Disco, Helloween, entre outras.