Após o sucesso do estúdio de VFX da Hibino, que utilizou painéis de LED da ROE Visual, a empresa expande ainda mais suas capacidades em parceria com a Metaverse Productions para uma nova iniciativa: o estúdio PX Anzen.
O PX Anzen está equipado com painéis Ruby 1.5F (RB1.5F) da ROE Visual no fundo, além de Carbon3 MarkII (CB3MKII) no teto e nas laterais para iluminação ambiental. Esses painéis são alimentados por processadores Brompton Tessera SX40 4K, servidores de mídia Disguise e stYpe RedSpy 3.0 para o rastreamento de câmera.
Junichi Imokawa, diretor e CEO da Hibino, afirma que “ao avaliar as opções para este estúdio específico, um projeto conjunto destinado a reduzir as emissões de gases de efeito estufa e melhorar a eficiência dos processos de produção de vídeo, o Ruby 1.5F foi uma escolha imediata. Além de ter apresentado um desempenho excepcional desde sua instalação em nosso estúdio em 2021, sua tecnologia flip-chip reduz a perda e o consumo de energia relacionados ao calor. Essa eficiência não apenas diminui o consumo total de energia do estúdio, mas também contribui para nossos objetivos ambientais mais amplos”.
Glory Gao, vice-diretora de Produto da ROE Visual, comenta que “na ROE Visual, incorporamos sistematicamente um design sustentável em nossos produtos, buscando criar ambientes visuais excepcionais enquanto minimizamos a pegada energética. O Carbon MarkII, por exemplo, é ultraleve, o que facilita uma instalação e manutenção mais rápidas e reduz significativamente a energia total necessária para transporte e montagem”.
Grace Kuo, diretora de Vendas da ROE Visual, destaca que “a Hibino sempre esteve na vanguarda da tecnologia, e temos orgulho de estar ao seu lado há mais de uma década. Nossa parceria vai além do fornecimento de produtos; é baseada em um compromisso compartilhado com a inovação e a consciência ecológica. Isso se reflete em projetos como o Studio PX Anzen, onde as soluções de eficiência energética têm papel central. Nossa colaboração contínua evidencia um impulso mútuo para expandir os limites da produção visual, mantendo sempre um forte foco em práticas ambientalmente responsáveis”.
Site relacionado: https://www.roevisual.com
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube