Home Reportagens Rohde & Schwarz inaugura nova sede no Brasil

Rohde & Schwarz inaugura nova sede no Brasil

Por Gustavo Zuccherato

Espaço de mais de 700 m² integra equipes em um único andar de prédio pomposo na zona oeste de São Paulo

Na tarde desta terça-feira (7), a Rohde & Schwarz realizou um evento de inauguração da sua nova sede no Brasil. Localizado no 17º andar da torre Continental no Cidade Jardim Corporate Center, na zona oeste da cidade de São Paulo, o novo espaço unifica quase toda a equipe da empresa no Brasil em um único ambiente com escritórios, salas de reunião, linha de montagem de equipamentos e assistência técnica.

Confira a entrevista completa com o CEO da Rohde&Schwarz no Brasil.

“Hoje contamos com 50 colaboradores em São Paulo, além de uma pessoa em Manaus, uma em Brasília e uma em Porto Alegre, que prestam atendimento para todo o Brasil”, disse Alipio Antônio Teixeira, CEO da Rohde & Schwarz no Brasil. “Estamos com um espaço maravilhoso, próximo a centros comerciais, que traz uma satisfação muito maior aos nossos colaboradores pela facilidade de encontrar serviços úteis próximos. Além disso, mudamos de quatro andares na nossa antiga sede para um único andar, colocando todos no mesmo ambiente e facilitando a integração do time e o trabalho em equipe. A satisfação é total”.

O evento contou com uma breve apresentação da companhia onde o CEO e os gerentes de cada área de negócios agradeceram a presença de clientes, funcionários, parceiros e executivos globais da fabricante de sistemas de testes e medição, radiodifusão e multimídia, comunicações seguras e cibersegurança, seguidos de um coquetel e visita à nova sede. Ao todo, cerca de 120 pessoas entre representantes de emissoras, operadores e órgãos governamentais participaram do encontro.

“Estamos em um momento muito importante, não só pelo nível de complexidade tecnológica que nossas soluções alcançaram mas também pela nossa estratégia de desenvolver soluções integradas. Em todas as áreas, estamos atentos às novas necessidades e carências que o mercado nos traz para que possamos ir ao encontro delas e atendê-los da melhor forma possível”, ressaltou Teixeira. “No mercado de broadcast e mídia, hoje há uma necessidade de equipamentos mais compactos e com nível de acuracidade muito maior, devido ao aumento da resolução nas telas e a necessidade imposta pelo switch off da TV analógica. As empresas precisam de equipamentos mais compactos e que possam atender as suas demandas de forma mais integrada e é nisso que viemos trabalhando ao longo dos anos”.

Em relação aos produtos, o CEO ainda destaca que as linhas de baixa e média potência continuam sendo importadas diretamente da Alemanha, enquanto a linha de alta potência é produzida no Brasil. “Como novidade para o mercado, nos últimos 12 meses, temos disponibilizado linhas de créditos próprias da Rohde & Schwarz para financiar um projeto diretamente com a empresa, sem passar por um banco”.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.