Emissora uruguaia implementou telas de LED com sistema gráfico Ross XPression e software XPression Tessera como mecanismo de renderização
A emissora uruguaia Teledoce renovou o visual do telejornal Telemundo com as soluções XPression da Ross Video. A Telemundo, com três edições diárias, se propôs a renovar sua imagem para oferecer a seus telespectadores um visual mais “inovador, contemporâneo e multiformato”, como disse Andres Lapi, chefe de tecnologia e operações da Teledoce. Depois de estudar várias opções no mercado, ele decidiu implementar telas de LED com o sistema gráfico Ross XPression e o software XPression Tessera como mecanismo de renderização.
De acordo com Lapi, esta configuração deu a eles a flexibilidade que procuravam: “Podemos organizar os monitores em diferentes configurações e usar o XPression para alimentá-los com um conteúdo gráfico de excelente aparência. Por outro lado, o XPression Tessera sempre faz as telas parecerem uma única tela.”
Lapi considera que a implementação do sistema de videowall foi um sucesso, mas também agradece especialmente como tem sido fácil trabalhar com a Ross Video: “A proximidade da equipe de vendas, a ajuda constante e o atendimento rápido foram impressionantes. As comunidades online de Ross também foram muito úteis e foi fácil para nós obter respostas rápidas às perguntas que poderíamos ter. Uma vez que decidimos a direção certa, tudo correu muito bem e não houve estresse. Nossa solução é robusta, fácil de usar, nos oferece muitas opções criativas e definitivamente tornou nossos fluxos de trabalho mais eficientes.”
Da mesma forma, a nova montagem os ajudou a chegar a um acordo de serviços de produção com uma empresa internacional: “Nossa nova aparência visual impressionou outros parceiros de transmissão e recentemente assinamos um contrato de três anos com uma empresa internacional para produzir um programa de esportes para eles. Em última análise, somos uma empresa privada e temos que tomar boas decisões de negócios; trabalhar com Ross foi, sem dúvida, uma das nossas decisões mais positivas até o momento.”
Comentários fechados.