Shawn Hutcheson explorou como o ecossistema de soluções da Ross está ajudando as emissoras de esportes no aprimoramento de seus fluxos de trabalho
A segunda temporada do Ross Live abordou a transmissão esportiva em episódio apresentado por Shawn Hutcheson (Ross Video Sports Solutions Prime), que explorou como o ecossistema de soluções Ross está ajudando as emissoras de esportes a otimizarem seus fluxos de trabalho, ao mesmo tempo que entregam conteúdo envolvente para os torcedores em casa. Com um foco especial no mundo da produção móvel, Hutcheson foi acompanhado por Jim Townsend, Produtor Executivo do World TeamTennis, para discutir como a Ross apoiou uma transmissão multicanal para um torneio de 66 partidas de 3 semanas, realizado no início deste ano.
Ross e Mobile Productions
Embora a Ross tenha obtido sucesso no campo das instalações esportivas, como evidenciado pelas suas parcerias com algumas das maiores equipes e clubes ao redor do mundo, também se tornou um grande fornecedor e inovador no mundo da produção móvel para o mercado de transmissão de esportes. Alguns dos maiores sucessos da empresa até o momento incluem trabalhos para Sky Sports, NBC’s Sunday Night Football, CBS, Fox e UFC.
A força da Ross para o mercado de transmissão de esportes está na capacidade de fornecer soluções de produção ao vivo de ponta a ponta, ao mesmo tempo em que elimina problemas de conectividade ou sincronização entre os produtos. O portfólio da Ross inclui plataformas gráficas, sistemas de replay, câmeras robóticas, roteadores, switchers, equipamento de processamento de sinal e sistemas de controle de instalação. Ao combinar esses produtos com o suporte ao cliente do setor, a solução Ross pode agilizar o fluxo de trabalho de transmissão de esportes, criando uma experiência memorável para os torcedores.
Estudo de caso do World TeamTennis
Um exemplo recente da solução esportiva em ação ocorreu na parceria com a World TeamTennis, na qual a Ross entregou a transmissão de uma temporada condensada de 3 semanas. “Fomos uma das primeiras organizações esportivas a executar uma temporada dentro de uma bolha. Cobrimos 66 partidas em 22 dias no Greenbriar Resort em West Virginia e transmitimos em 5 redes diferentes”, explicou Jim Townsend.
Com protocolos de distanciamento social em vigor e um cronograma extremamente apertado, Townsend comentou que se apoiava em todo o poder e flexibilidade da solução Ross. “Usamos as plataformas gráficas, sistemas de replay, switchers e, o mais importante, câmeras robóticas da Ross em várias quadras operadas pelas mesmas pessoas, o que foi absolutamente incrível. A solução Ross e, mais importante, a equipe enfrentaram todos os desafios e tudo funcionou como deveria”, concluiu Townsend.
Para assistir à conversa sobre a solução “Aproximando-se da ação” da 2ª temporada do Ross Live on-demand, inscreva-se, clicando AQUI.