Home Reportagens Ross Video: Voyager leva espectadores chineses da CCTV para a superfície da lua

Ross Video: Voyager leva espectadores chineses da CCTV para a superfície da lua

Por Ricardo Batalha

China Media Group (CMG) mais uma vez recorreu à Ross Video para obter ajuda na criação de um ambiente espacial lunar

O China Media Group usou o Voyager, da Ross Video, para recriar a superfície lunar com realidade mista em 4K. O ambiente tem sido usado pela CCTV, rede nacional chinesa que lançou uma série de documentários inovadora, “Mission to The Moon” (2019), coincidindo com uma das missões de exploração lunar. Para este projeto, a televisão criou o primeiro ambiente de produção de realidade mista imersiva (IMR) 4K UHD para televisão.

O sucesso deste formato o levou a planejar uma segunda temporada. O China Media Group (CMG) mais uma vez recorreu à Ross Video para obter ajuda na criação de um ambiente espacial lunar que proporcionasse uma experiência de visualização envolvente para o público. Tendo definido o conteúdo audiovisual e efeitos visuais com Voyager (baseado no Unreal Engine da Epic Games), o CMG “extraiu” o motor gráfico de seu novo estúdio de realidade mista, pronto para produzir efeitos visuais em formato digital em tempo real 4K. As novas instalações do CMG também serviram para desenvolver em profundidade o caráter do astronauta, que orienta o público pelo meio ambiente.

Novas colaborações com a Ross Video
Wang Zijian, Engenheiro Sênior CMG e CTO de “Mission to the Moon”, detalha os motivos que o levaram a confiar novamente na Ross Video: “Escolhemos trabalhar com a Ross Video novamente porque tem um portfólio muito maior e mais completo de produtos e soluções do que outros fabricantes. A empresa tem uma gama muito madura de soluções 12G SDI, mas também nos ajudou muito com outros elementos, como a transmissão via IP.”

Sobre a complexidade da segunda temporada de “Mission to the Moon”, Zijian acrescentou: “Esta segunda série foi um grande esforço que levou mais de um ano de planejamento e criação. Nele, abordamos novas tecnologias e trabalhamos com métodos de captura de imagens de última geração. Fluxos de trabalho altamente complexos como este dependem de parceiros de tecnologia confiáveis e bem informados, e tivemos um apoio inestimável da equipe Ross. A chave para o sucesso da primeira e da segunda séries foi a combinação de um forte conteúdo educacional com visuais impressionantes, e as soluções de Ross foram a espinha dorsal desta última.”

Zijian também aproveitou a oportunidade para antecipar que CMG, CCTV e Ross Video continuarão a colaborar no futuro: “A Ross nos apoiou por vários anos com o Festival de Gala do Ano Novo Chinês, o programa de televisão mais assistido do mundo. No programa do ano passado, usamos a tecnologia Extended Reality (XR) pela primeira vez. Estamos muito entusiasmados para ver como o XR se desenvolverá e como o Voyager de Ross nos permitirá elevar ainda mais o padrão dos efeitos visuais quando começarmos a planejar nossos shows principais para 2022.”

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.