Os consoles Forum Split e Capitol da AEQ são o eixo da recente renovação tecnológica da Radio Taiwan International (RTI), estação de rádio que abriu novas instalações e transmite em 14 idiomas diferentes para o mundo via satélite e online.
A RTI optou pela migração de vários de seus estúdios para novas instalações no ano passado e a transição foi acompanhada por novos consoles digitais. Especificamente, os estúdios principais passaram a adotar o Fórum Split da AEQ, enquanto os estandes secundários optaram pelos Capitol da fabricante espanhola. O projeto foi coordenado pelo gerente de vendas da AEQ para a Ásia, Antonio Pérez, em colaboração com os serviços técnicos do parceiro local da AEQ no país, a ADE-Corporation, e a equipe de engenharia e operações da RTI.
O AEQ Forum IP Split é um mixer projetado para controle de transmissão no ar. Incorpora todas as funcionalidades básicas necessárias neste tipo de ambiente: corte automático monitor, corte tosse, faderstart, controlo de sinalização, sinais de controlo para automação de equipamentos externos, gestão de comunicações externas e intercomunicação. Com design modular e tamanho reduzido, adapta-se perfeitamente a diferentes cenários, como autocontrole, controle de call-shop, controles de produção de televisão, produção de som, configurações mistas ou integração em grandes instalações.
O Forum IP Split vem com o motor modular FR CORE em 3 unidades de rack, embora possa ser composto por até 6 módulos fader quádruplos e uma unidade de controle e monitoramento.
Por outro lado, o AEQ Capitol IP é um console de mixagem de áudio digital de configuração fixa de 8 canais ultracompacto. No Capitol IP, a implementação da conectividade IP é baseada em um único módulo com 16 canais de entrada e 16 canais de saída , incorporados ao seu “core”. Uma das principais qualidades do Capitol IP é a ampla capacidade de entrada disponível: 4 mic/linha, 12 analógicos, 4 AES/EBU (AES3) estéreo digital, 2 USB estéreo digital, 2 linhas telefônicas opcionais e links de áudio multicanal opcionais .digitais; 16 canais AoIP em dois conectores Ethernet ou 64 canais MADI via entrada de fibra óptica.
Site relacionado: http://www.aeq.eu/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube