Sennheiser fechará gradualmente suas lojas em Berlim, Sydney, São Francisco, Cidade do México, Seul e Cingapura nos próximos meses
Depois de pesar cuidadosamente os custos e benefícios à luz da atual situação dos negócios, a Sennheiser decidiu fechar suas sete lojas próprias em todo o mundo. “Abrimos as lojas em locais selecionados a fim de permitir que nossos clientes experimentem o mundo da marca Sennheiser, além de vender produtos. Por isso, temos utilizado as lojas para eventos, treinamentos e eventos para clientes”, declarou Andrew Cooper, Diretor de vendas globais da Sennheiser. “Lamentavelmente, usar as lojas dessa forma para representar a marca foi extremamente limitado por vários meses devido à pandemia da Covid-19 e continuará sendo difícil de depender no futuro.”
“Além disso, esta etapa também é uma resposta à mudança de comportamento do consumidor. As vendas de produtos estão mudando cada vez mais para canais online e isso se aplica tanto às plataformas de vendas de nossos parceiros varejistas quanto à loja da Sennheiser na web”, acrescentou Cooper.
Nesse contexto, as lojas também estão perdendo importância como canal de vendas para o especialista em áudio. “Em última análise, é tudo uma questão de investir e estar presente onde nossos clientes estão”, concluiu.