Na IBC 2025, o Grupo Sennheiser apresentará suas soluções de áudio para a criação de conteúdo profissional e experiências de entretenimento. No estande 8.D50, no Pavilhão de Áudio, os visitantes poderão conhecer e experimentar destaques que abrangem gravação, monitoração e reprodução, incluindo novidades da Neumann.
Comemorando 80 anos de história, a Sennheiser exibirá um contraste entre imagens históricas do seu legado em transmissões e as mais recentes tecnologias de áudio, como o ecossistema sem fio bidirecional de banda larga Spectera e os sistemas de banda estreita EW-DX. Entre os itens expostos, um transmissor Mikroport dos anos 1950 será apresentado ao lado do moderno bodypack Spectera SEK.
Após o lançamento do microfone MKH 8030, a Sennheiser apresenta o MKH 8018, microfone shotgun estéreo de condensador RF, robusto e resistente a condições climáticas adversas. Ele oferece três modos de captação estéreo comutáveis, MS, XY largo e XY estreito, pré-mixados e testados em campo. O modelo conta com atenuador integrado de -10 dB, resposta de frequência de 40 Hz a 20 kHz e corpo leve em alumínio.
Outro destaque é a presença do SoundBase, primeiro software universal de planejamento de RF, compatível com equipamentos de todos os principais fabricantes. Criado por Matt Dale e Donny Kuser, o aplicativo centraliza a coordenação de microfones e monitores sem fio, elimina a necessidade de alternar entre diferentes programas e permite colaboração remota em tempo real. As demonstrações do SoundBase e do Spectera ocorrerão na sexta, sábado e domingo, com horários fixos e apresentações extras para visitantes fora desses períodos.
A Neumann exibirá monitores de estúdio em um setup imersivo 7.1.4, com a estreia de um novo subwoofer com gerenciamento multicanal de graves. Também estarão presentes microfones como BCM 104, TLM 102, TLM 107 e clássicos como U 87 Ai e U 67, além da cabeça binaural KU 100.
Na área imersiva, a Merging Technologies, parte da Neumann, mostrará o DAW Pyramix 15, a interface modular Hapi Mk III e interfaces de mesa Anubis e Neumann MT 48, com novos recursos de controle via OSC. O estúdio, em rede Ravenna AES 67, se conecta a outro espaço em Dante AES 67, onde será demonstrado o plug-in RIME para monitoração imersiva em fones NDH 20 e NDH 30. O sistema de automação Ovation, na versão 11, também será apresentado com novo design, interface dark mode e mixer personalizável para diferentes formatos.
A tecnologia AMBEO 2-Channel Spatial Audio permitirá renderização em tempo real de conteúdo imersivo para um formato estéreo compatível, preservando profundidade espacial, melhorando a inteligibilidade de voz e mantendo compatibilidade com qualquer sistema estéreo, sem necessidade de hardware adicional. O recurso poderá ser testado em um dispositivo Merging Anubis, com baixa latência e integração fluida a fluxos de produção ao vivo.
A Sennheiser estará no estande 8.D50 da IBC 2025, que será realizada de 12 a 15 de setembro no RAI Convention Center, em Amsterdã (HOL).
Site relacionado: https://www.sennheiser.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube