Para Netflix e Amazon, 2021 será o ano com o menor crescimento em termos absolutos desde 2015, enquanto a Apple TV + deverá perder cerca de oito milhões de assinantes
De acordo com a última pesquisa de mercado conduzida pela Omdia, os serviços SVoD crescerão muito mais devagar em 2021 após o recorde em 2020. Enquanto as assinaturas globais de TV paga aumentaram de 849 milhões em 2019 para 1,06 bilhão no ano passado, superando os números globais da TV paga, o crescimento deve ser relativamente mais lento este ano, com o número total subindo para 1,14 bilhão. Enquanto isso, a TV paga tradicional permanecerá mais ou menos estável.
Para Netflix e Amazon, 2021 será o ano com o menor crescimento em termos absolutos desde 2015, enquanto a Apple TV + deve perder cerca de oito milhões de assinantes no verão, devido ao fim das promoções de assinaturas gratuitas e à falta de produções. original.
Da Omdia, eles enfatizam que o tamanho do catálogo de um provedor SVoD é a chave para reter o usuário.
Eles também sublinham que, embora o SVoD tenha sido fortalecido pela pandemia COVID-19, o setor de filmes foi um grande perdedor. De acordo com Omdia, o setor perdeu US $ 23 bilhões em receita como resultado da pandemia, e inovações como janelas VOD e outras receitas de transações não conseguiram compensar a diferença com a perda de vendas de ingressos. Ele prevê que a receita do cinema será recuperada apenas parcialmente neste ano.