Assim como os sete primeiros satélites O3b mPOWER, outros quatro adicionais serão lançados ao espaço a bordo dos foguetes Falcon 9
A SES revelou que escolheu a SpaceX como parceira de lançamento para entregar as quatro naves espaciais O3b mPOWER recém-encomendadas de sua próxima geração do sistema de comunicações de Órbita Terrestre Média (MEO). Assim como os sete primeiros satélites O3b mPOWER adquiridos, esses quatro satélites adicionais serão lançados ao espaço a bordo dos foguetes Falcon 9, do Cabo Canaveral.
“A escolha da SES para dar suporte ao lançamento da O3b mPOWER completa é uma prova de nossa profunda parceria construída na última década”, disse o vice-presidente de vendas comerciais da SpaceX, Tom Ochinero. “Estamos ansiosos para trabalhar com a SES para fazer história novamente por meio da implantação bem-sucedida deste novo sistema.”
O sistema de comunicações O3b mPOWER da SES compreende 11 satélites de alto rendimento e baixa latência, bem como uma infraestrutura terrestre automatizada e inteligente. Construído pela Boeing, cada satélite irá gerar milhares de feixes dinâmicos e pode fornecer serviços de conectividade que variam de 50 Mbps a vários gigabits por segundo para telecomunicações, marítima, aeronáutica e de energia, bem como governos e instituições em todo o mundo.
O3b mPOWER é o sistema MEO de próxima geração da SES. Baseia-se no histórico comprovado da atual constelação O3b da SES de 20 satélites MEO. Hoje, o sistema O3b oferece serviços de comunicação de alto desempenho para clientes que operam em cerca de 50 países.
A SES e a SpaceX revolucionaram a indústria em 2013, quando a SES se tornou a primeira a lançar um satélite geoestacionário comercial (GEO) com a SpaceX e, mais tarde, como a primeira carga útil em um foguete SpaceX comprovado para voos. O próximo lançamento do O3b mPOWER, em 2021, será outro para os livros de registros, já que os recursos revolucionários em escala de terabits do sistema de comunicações O3b mPOWER da SES interromperão o setor novamente.
“O3b mPOWER é a base de nossa rede multi-órbita, habilitada para nuvem e de alto desempenho que atenderá nossos clientes corporativos, de mobilidade e governamentais na próxima década, e estamos apenas a um ano de seu primeiro lançamento”, declarou Steve Collar, CEO da SES. “Temos uma parceria forte e de longa data com a SpaceX e estamos animados para adicionar o lançamento de satélites O3b mPOWER adicionais que irão gerar maior rendimento, maior eficiência e substancialmente mais largura de banda para nossa rede líder do setor”, concluiu.