Home Reportagens Sete sistemas Shotover na cobertura do Baja 1000

Sete sistemas Shotover na cobertura do Baja 1000

Por Ricardo Batalha

Sistemas Shotover foram usados na Score International Baja 1000, realizada em novembro

Sete sistemas diferentes da Shotover capturaram toda a ação na Score International Baja 1000, realizada em novembro. Fundada em 1967, a Baja 1000 é uma das competições de automobilismo off-road de maior prestígio, atraindo participantes de todo o mundo para competir na Península de Baja, na Califórnia. O percurso, que varia de 600 a 850 milhas dependendo da rota, tradicionalmente começa e termina em Ensenada e é aberto a participantes que competem em várias classes diferentes, que variam de motocicletas, ATVs, UTVs, veículos de produção, buggies, caminhões e veículos de corrida fabricados sob medida. As equipes consistem em grupos apoiados pela fábrica que constroem veículos personalizados e fornecem meios de monitoramento por helicóptero, para equipes menores competindo em veículos modificados.

A mais recente adição à linha Shotover, a B1, estreou na corrida com assistência da Tempt Media, Icon Helicopters, Cantina Racing e do técnico da Shotover Nick Sprague. O sistema B1 ultracompacto forneceu imagens estáveis e suaves utilizando uma câmera Black Magic Micro Studio 4K e uma lente Fujinon 24 x 7,8.

O Baja 1000 deste ano teve um recorde de seis Shotover F1 no local, todas fornecendo imagens estabilizadas nunca vistas durante a corrida de alta velocidade, um testemunho da confiabilidade deste sistema de plataforma aberta. A F1 continua a ser escolhida pelos principais diretores de fotografia de todo o mundo para cobertura de eventos de ação ao vivo, com trabalhos recentes, incluindo a temporada da Fórmula 1 de 2019 e a King of Hammers.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados