A Shure apresentou seu novo e aprimorado sistema sem fio de banda dupla GLX-D+, fornecendo a solução perfeita para guitarristas, baixistas, vocalistas e apresentadores que desejam usar a conexão sem fio com confiança e sem complexidade. Um grande aprimoramento da geração anterior que mais que dobra a largura de banda disponível, a nova tecnologia sem fio de banda dupla do sistema pode operar em 2,4 GHz e agora em 5,8 GHz, fornecendo sinal confiável e consistente ao procurar e selecionar automaticamente as frequências mais limpas disponíveis.
O GLX-D+ Dual Band evita interferências de forma inteligente e garante que interrupções não interrompam o show, permitindo que os usuários se concentrem na performance enquanto se beneficiam de um áudio sem fio superior e transparente. O GLX-D+ está disponível nas opções de montagem em rack, mesa e receptor de pedal de guitarra com uma ampla seleção de opções de lapela, fone de ouvido e microfone de mão, incluindo o SM58.
O GLX-D+ apresenta várias opções inteligentes de recarga. A nova bateria de íons de lítio SB904 pode ser carregada diretamente nos receptores de mesa e meio rack ou por meio de um conector USB-C no transmissor.
Projetado em um design de metal robusto que pode ser completamente integrado a uma pedaleira (alimentação de 9V DC), o Pedal de Guitarra Sem Fio Digital GLXD6+ torna mais fácil para guitarristas e baixistas irem sem fio sem comprometer o tom ou complicar seus equipamentos. O receptor de pedal de guitarra inclui um afinador e uma nova entrada de ¼ ”para flexibilidade quando a prática e o desempenho com fio são preferidos. Os músicos podem alternar facilmente entre dois ou mais transmissores conectados a um único receptor, tornando as transições no palco entre a instrumentação perfeitas.
“Quando ganhei meu primeiro GLX-D+, perdi imediatamente a embalagem e o manual. Quando fui ligá-lo pela primeira vez, não tinha ideia de como sincronizar o transmissor e o receptor. Você pode imaginar minha surpresa quando apertei o botão e ele sincronizou automaticamente. Tão fácil! Isso me dá total liberdade para correr pelo palco e fazer todos os truques e giros malucos que faço sem me preocupar em ficar enrolado no cabo”, comentou a guitarrista Nita Strauss, que voltou a integrar a banda de Alice Cooper após um período com Demi Lovato.
O GLX-D+ Dual Band Wireless oferece melhor desempenho de RF, distribuição de antena e gerenciamento automático de frequência para até 11 sistemas de meio rack em ambientes típicos (16 em condições ideais). São necessários acessórios de gerenciador de frequência (GLXD+FM) e de antena direcional disponíveis separadamente.
“Desde modestas salas de concerto e auditórios até as maiores turnês e palcos globais, músicos, apresentadores e templos religiosos contam com os sistemas de microfone sem fio Shure para instilar a confiança de que suas apresentações serão extraordinárias. O GLX-D+ oferece uma configuração sem esforço, eliminando as barreiras de entrada para aqueles que desejam dar o primeiro passo em sua jornada sem fio”, afirmou Eduardo Valdes, vice-presidente associado de marketing global da Shure.
Os sistemas GLX-D+ montáveis em mesa e em rack estão disponíveis com três opções de microfone sem fio de mão, incluindo o lendário SM58, BETA 58A e BETA 87A. Os sistemas e componentes GLX-D+ estão disponíveis em várias configurações projetadas para atender às necessidades de músicos e apresentadores. Como todos os sistemas sem fio de banda dupla GLX-D+ operam em uma faixa de frequência sem licença, os usuários não precisam se preocupar com obstáculos técnicos durante a viagem.
Site relacionado: https://www.shure.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube