A renomada casa de ópera Glyndebourne, conhecida por sediar um festival anual que é um dos pilares do calendário operístico do Reino Unido, adotou o Sistema Axient Digital Wireless da Shure para oferecer áudio de qualidade superior durante a temporada de 2024. Sempre à frente em inovação, o Festival de Glyndebourne agora eleva o padrão com a tecnologia Axient Digital, estabelecendo uma nova referência para experiências de áudio em óperas de classe mundial.
O sistema Axient Digital cumpre várias funções na casa de ópera, desde a comunicação durante os ensaios até o suporte a gravações e transmissões de alta qualidade. Sua flexibilidade se mostra essencial no ambiente de repertório do festival, permitindo rápidas mudanças de configuração entre diferentes produções.
Para atender às exigências complexas de múltiplas produções simultâneas, a equipe técnica recorreu aos especialistas da HD Pro Audio para implementar uma solução que atendesse às rigorosas demandas da ópera ao vivo, mantendo alta fidelidade de áudio. O Sistema Axient Digital, da Shure, reconhecido como referência na área, foi a escolha para o projeto.
O equipamento utilizado incluiu sete receptores AD4Q de quatro canais, 20 transmissores de micro-bodypack ADX1M, um gerenciador de espectro AD600, dois transmissores plug-on digitais AD3 e quatro microfones sem fio de mão AD2. Esse conjunto sofisticado proporcionou flexibilidade e confiabilidade excepcionais para a gestão de áudio em Glyndebourne.
Andy Huffer, diretor de vendas da HD Pro Audio, destacou o valor do sistema: “A gestão de frequência do Axient Digital, capaz de lidar com grande quantidade de canais na mesma largura de banda, foi fundamental para gerenciar o ambiente denso em frequências do festival.”
Nos próximos anos, a equipe de Glyndebourne pretende explorar as opções Quadversity do Axient Digital para ampliar a cobertura, testando em camarins e no palco.
Site relacionado: www.shure.com/axientdigital
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube